sábado, 5 de junho de 2010

Esperança

Apesar da chuva e do imenso frio no Rio de Janeiro, que está chegando sutilmente, anunciando o inverno, este é o dia que fez o Senhor para nos alegrarmos e nos regozijarmos nele (Sl.118:24).
O amor revela sempre o caráter de Deus.
É necessário viver revelando esse caráter a muitas vidas que precisam saber que o amor, o vínculo da perfeição (Cl. 3:14) transforma e faz acontecer milagre.
Quando Deus chamou a Moisés para libertar o povo de Israel de um cativeiro de 430 anos no Egito, houve muitas controvérsias entre o povo, as incoerências de Faraó e até em algumas atitudes de Moisés. Porém, Deus é definitivo em suas decisões e apesar de tudo que fugia a um alinhamento com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12:2), as dez pragas lançadas no Egito foi delineando o povo de Israel a essa vontade.
Da saída do povo até a travessia feita a pé enxuto pelo mar Vermelho que foi aberto por um vento oriental, houve um aprendizado do "seja feita a vontade divina".
Embora o povo achou que fosse chegar logo em Canaã, Deus viu que era necessário a travessia peregrinante pelo deserto.
O povo não entendeu, mas passou pelo deserto para aprender o "seja feita a sua vontade".
Eu tenho uma certeza plena que Deus criou para este tempo um povo zeloso da obra de Deus para ser agente portador de uma voz de esperança no plano salvador de Jesus, para desmoronar com a perseguição que é feita na Coréia do Norte, Irã, China, Arábia Saudita e outros países aos nossos irmãos em Cristo.
Quem tem esperança no Senhor não vive um sonho vão, mas tem com Deus uma aliança perfeita,dentro da graça divina que nos fornece as riquezas da graça; e sob o respaldo da concordância divina com os nossos sonhos, tudo acontece de repente.
A esperança não vista, nos faz esperar com paciência (Rm. 8:25).
A chama missionária precisa ser constantemente ardente em nossos corações.
Precisamos mudar o estigma de marasmo evangélico e ir à luta, enfrentando a vida, correndo com paciência a carreira que nos está proposta (Hb. 12:1), não prevalecendo jamais a euforia de congressos ou grandes concentrações, mas firmando a maturidade espiritual como resultado pleno destes movimentos, que é despertar cada um de nós às missões.
Esperança de missão, que está no coração nunca pode ser vista para daqui a alguns anos, mas é JÁ!!!
Seja também um missionário onde você vive.
Deus lhe abençoe de maneira infinitamente maravilhosa.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário