sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Esperança é sempre esperança.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.
Is. 64:4.


        A esperança é a capacidade ou a arte que alguém tem de saber esperar por algo ou por alguém.
        A esperança é o ápice da fé. E dentro deste contexto, vemos a esperança no Senhor como sendo um paradigma comparado às infinitas misericórdias divinas, que são novas a cada manhã, pela incomensurável fidelidade do Senhor (Lm. 3:23).
        A esperança que vemos não é esperança, mas a esperança que vemos com paciência esperamos (Rm. 8:24-25). E como os olhos do sábio estão na sua cabeça (Ec. 2:14), sabemos que em nossos pensamentos pautados na palavra de Deus, atraímos mais e mais a esperança no Senhor, que não traz confusão, nem nos decepciona (Rm. 5:5); porém, a esperança no Senhor nos agiganta dentro de quaisquer situações: Possíveis e impossíveis, por ser a esperança no Senhor a sala de espera em que somos colocados, para que a qualquer momento sejamos chamados; e assim recebermos o que nos é devido, segundo a boa agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12:2).
        A esperança nos faz viver além dos limites, com a esperança vamos além de nós; e na esperança passamos a ser mais do que vencedores (Rm. 8:37). Pois nós não somos como aqueles que não têm esperança (I Ts. 4:13).
        A esperança surge quando está tudo escuro e não há como ver a luz. E o incômodo da busca da luz é que fornece a esperança no Senhor.
        Assim, com a esperança no Senhor, comparada às misericórdias, vivemos:
- O café da manhã da esperança;
- O almoço da esperança;
- O lanche da tarde da esperança;
- O jantar da esperança;
- O banho da esperança;
- O escovar dos dentes da esperança;
- A roupa nova da esperança;
- O escovar dos cabelos da esperança.
        Enfim, a esperança no Senhor nos faz cada dia de uma vez, contando com o milagre, que frustra e contraria qualquer diagnóstico médico ou qualquer comentário das pessoas.
        Por isso e por tudo que Jesus Cristo é em nossas vidas, a ordem é revigorarmo-nos, renovando as nossas forças com a esperança no Senhor (Is. 40:31).
        A vida só continua, quando temos e mantemos a esperança, muita esperança no Senhor.
        Portanto, vamos continuar a nossa caminhada de fé, contando com a esperança no Senhor.
        E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Amém.












Um comentário:

  1. A esperança no Senhor nos projeta com muita certeza para um amanhã feliz, com a realização dos sonhos. Por isso, precisamos ter e manter a esperança, para que as nossas histórias de todos os dias tenham vida.

    ResponderExcluir