Haja luz.
Gn. 1:3.
Viver é uma arte linda, é uma arte divina.
Dentro da infinita e sublime sabedoria de Deus, eu vejo a vida como uma grande tela; e cada dia, as etapas vividas por nós, sendo pintadas pelo pintor maior e melhor divino.
O pintor Deus, usa a sua mão direita, Jesus Cristo, e com todas as cores ao seu dispor, na multiforme graça divina (I Pe. 4:10), fornecida pela assessoria do Espírito Santo, Ele começa a sua pintura de todos os dias, cada dia de uma vez, a pintura da vida.
As cores que Ele usa para a pintura tem uma identificação com o nosso perfil, o que somos para Ele. E dentro deste lindo trabalho, o Senhor vai realizando a nossa história numa mistura de cores maravilhosa, que muitas vezes ou quase sempre não conseguimos entender. Porém, o final da pintura fica lindo, mostrando a sua beleza em nós.
As cores da pintura da vida:
1 - Azul.
A cor azul aponta para o amor de Deus. Portanto, precisamos dessa cor em tudo que vivemos, porque revela a presença de quem tem esta identidade: Deus é amor (I Jo. 4:8).
2 - Branco.
A cor branca aponta para a paz silenciosa, que só em Cristo Jesus podemos ter e a santidade divina. Portanto, precisamos ter paz em todos os nossos dias, a tela precisa dessa cor todos os dias, para que possamos ter e exercer em santidade, a plena capacidade de decidirmos o melhor de Deus para as nossas vidas.
3 - Verde.
A cor verde aponta para a Nova Aliança em Cristo Jesus e para a esperança. Portanto, precisamos da cor verde em nossa tela de vida, para que estejamos sempre aliançados com Deus, por intermédio de Jesus Cristo, que nos fornece através do Espírito Santo condições excelentes de liberdade de sonhar e sonhar muito, sonhar os sonhos de Deus; nos colocando na posição de esperança, que nos faz subir com asas de águia (Is. 40:31).
4 - Amarelo.
A cor amarela aponta para o poder de Deus, para a glória de Deus revelada a nós em Jesus Cristo. Portanto, precisamos dessa cor em nossa tela a cada momento, porque o Todo-Poderoso realiza sempre além do que imaginamos (Ef. 3:20); e tudo que acontece é para a sua glória (Rm. 11:36) e nenhum outro deus (Is. 42:8).
5 - Vermelho.
A cor vermelha aponta para a vida e mui especialmente é a lembrança direta do sangue de Jesus, no seu sacrifício expiatório na cruz do calvário, que mudou toda a história de nossa pintura de vida. Portanto, precisamos dessa cor em nossa tela a cada instante, que é a base para tudo que realizamos.
Por intermédio do sangue de Jesus Cristo, temos vida com vida, viva, alegre e o melhor, temos a garantia total de que somos mais do que vencedores sempre (Rm. 8:37), onde as conquistas vitoriosas passam a ser rotineiras e simplesmente simples, mostrando milagres e maravilhas que só Ele pode realizar.
As outras cores a serem utilizadas pelo pintor divino, normalmente serão misturas destas cores que foram apresentadas.
O pintor divino faz com cada um de nós, na pintura da tela de nossas vidas, o que Ele quer, quando Ele quer, porque Ele quer e da maneira que Ele quer, revelando assim, a sua sabedoria e de modo magno a sua soberania, de tudo que Ele é: O Grande Eu Sou.
A tela pintada por Deus, a cada dia de nossas vidas, revela em todas as situações que vivemos, sejam boas ou adversas, o quanto Ele nos ama e a sua graça nos sustenta e é o bastante para nós vivermos (II Co. 12:9).
Tenha uma vida de muita cor em sua vida, para que a vida seja mais bela.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Amém.
Hoje é o aniversário da amiga Marcelle. E escrevendo uma mensagem pra ela, Deus me inspirou um pouco mais e estou partilhando com todos vocês.
ResponderExcluirA singeleza, sabedoria e seriedade na sua maneira de ser canal das bençãos de Deus para nossas vidas é contagiante.
ResponderExcluirO meu desejo é que Deus continue lhe dando graça, sabedoria e entendimento.
Obrigada, querido irmão e amigo Marcelo!
Excluir