segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Naturalmente natural.

Este é o dia.
Sl. 118:24.



E começou o horário de verão.
Confesso que não consigo entender estes meses, que ficamos a mercê de uma hora a mais, para que o governo brasileiro tenha uma economia dentro disso.
E o engraçado é que é uma hora a mais; porém, na verdade, ficamos sim é com uma hora a menos. E diante disso, não sobra tempo, mas falta tempo.
E aí, é um cansaço absurdo, que não passa, é uma fome fora de hora, tudo fica desordenado na nossa rotina de vida, porque nem o corpo quer aceitar o horário de verão. E uma rejeição natural, que provoca consequências muito ruins no metabolismo do nosso corpo.
Tudo fica muito enfadonho no horário de verão.
Mas, por que acontece tanta coisa adversa, na mudança do horário natural para o horário de verão?
Simplesmente, porque o horário de verão, é um horário criado pelo homem, que foge completamente ao que é natural, e foi criado por Deus.
Tudo que foge ao que Deus criou e estipulou, dizendo "haja", traz enfado e não é bom.
Não podemos jamais fugir do que é natural.
Parece nada, mas infelizmente,são estes pequenos detalhes, que fazem diferenças absurdas no cotidiano, e principalmente na caminhada nossa de todos os dias com Deus.
O que foge ao que é natural não é bom, porque não é de Deus.
Assim, se fugirmos do que é natural, passaremos a ser infratores, e estaremos indo ao encontro ao que não é verdadeiro. E de um modo bem direto, estaremos fugindo da verdade absoluta, que é Jesus (Jo. 14:6).
O que pode ser visto, é uma enfática distração das pessoas, em relação a tudo na vida, principalmente diante de coisas aparentemente comuns e banais.
As nossas vidas não podem estar compostas no que é aparente, porque não vivemos de aparência, mas de transparência. É a nossa essência que vale.
O diabo, simbolizado como ladrão, em Jo. 10:10, surge sempre para matar, roubar e destruir. Porém, antes de destruir, ele está se utilizando de uma arma quase infalível e poderosa, chamada distração.
Portanto, é importantíssimo que cada um de nós procure viver uma vida de muita vigilância, porque qualquer ingênua e simples distração, poderá provocar uma revolucionária guerra, para o inimigo tragar o que quiser e quem quiser (I Pe. 5:8).
Por isso, não fuja do que é natural, porque identifica Deus.
E nunca se distraia, diante de quaisquer situações, até mesmo num simples e tão comum horário de verão.


Tenha uma vida de muita atenção com Jesus Cristo.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!


Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário