O dia chamado hoje.
Hb. 3:13.
Sabe aqueles dias em que você acorda, pensando em tudo que já lhe aconteceu na vida?
Pois é assim que eu acordei hoje.
Acordei refletindo sobre tudo que eu já passei e as emoções em momentos que eu já vivi. Pelas pessoas que já passaram pela minha vida. Algumas pessoas foram breves, mas muito marcantes e inesquecíveis; outras foram e continuam sendo muito significativas e duradouras, fazendo valer a pena tudo, por serem o que são; outras foram afastadas de mim, porque a morte as levou, deixando muitas saudades; outras insistem caminhar comigo, mesmo que eu não queira, porque não me identifico com elas, mas mesmo assim insistem ficar, por questões inexplicáveis, aparentemente, que não me interesso em saber.
Enfim, é difícil ter de admitir, que tudo ficou no passado, mas preciso e devo assumir esta realidade de que o passado, simplesmente, num piscar de olhos, ficou pra trás, passou e passou.
Ah, e os momentos, que me trouxeram tantas emoções maravilhosas e inesquecíveis!
E eu fico imaginando que muita coisa poderia ter sido diferente, se eu tivesse feito algo que não foi feito, ou falado algo que não foi falado.
Poderia ter sido tudo diferente, mas não foi. E não dá pra repetir os momentos, nem viver de novo as circunstâncias, achando que há como corrigir, passando a limpo, porque o que foi vivido, simplesmente foi vivido de modo bem original, não teve rascunho, porque a vida não tem rascunho.
E assim é a vida. Segue o seu rumo, como as águas de um rio. Não há como desviar o seu curso.
O que eu já vivi, vivi. Não há como retornar, ou repetir, ou corrigir, ou retroceder coisa alguma.
A vida é única em seus momentos. E o que passou, simplesmente passou, porque o passado está no passado e de lá não sai mais.
Nós vivemos a nossa história de vida, num livro que foi escrito por Deus.
Então, a cada página escrita, é registrada cada dia. E é o que devemos viver, cada dia de uma vez. Ainda que tentem antecipar os acontecimentos, por causa de uma ansiedade, que é tão característica e comum em nós, não há como mudar, alterando o que já está escrito.
No livro da história de nossas vidas, Jesus está conosco, porque Ele prometeu estar todos os dias com cada um de nós, até o fim (Mt. 28:20).
Então, o que passou, passou. Hoje é o presente. E o Senhor nos dá um presente maravilhoso neste dia chamado hoje, que é a sua presença em nossas vidas.
Por isso, com uma dádiva tão linda, que é a vida que Deus nos deu para vivermos, não há alternativa melhor do que vivermos.
O passado ficou no passado.
O presente é o que importa, porque o presente é o que existe, é o nosso momento intenso e único.
E quanto ao futuro, que não existe, é um segredo de Deus, que Ele vai desvendando a nós se assim e como assim quiser.
A maior riqueza que temos e é só nossa, é a vida. Portanto, viver a vida e não ter medo de viver, buscando ter momentos felizes sempre, é um direito nosso, que agrada muito a Deus.
Tenha um dia de reflexão sobre o seu presente, para construir melhor, com Deus, o seu futuro..
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário