terça-feira, 11 de março de 2014

Ainda bem que existe a segunda-feira.


Este é o dia.
Sl. 118:24.

Chega a ser até divertido, ver o mau humor bem estampado no rosto das pessoas, porque hoje é segunda-feira.

Este dia passou a ser pra alguns um sacrilégio.

É um dia condenável, um réu, sem direito a defesa alguma, simplesmente porque é segunda-feira.

Existem pessoas que odeiam tanto a segunda-feira, que tem a têm a opinião absurda de que tudo seria muito melhor na vida se ela não existisse, fosse riscada definitivamente do calendário; demonstrando, com isso, um verdadeiro descaso para o dia que o Senhor Deus nos deu.
Parece que a segunda-feira recebe toda a culpa, não só por ser segunda-feira, mas por ter interrompido a bagunça generalizada do final de semana, envolvendo a bebedeira, o churrasco regado no pagode, o vandalismo, a prostituição, etc.
E como segunda-feira é dia de trabalho, dia de acordar bem cedo e dia de voltar a levar a vida a sério, as pessoas se revoltam com a segunda- feira, que não é culpada de nada; e não tem nada a ver com isso.

Cada dia tem sua peculiaridade. São momentos que jamais se repetem.
E um dia faz declaração a outro dia (Sl. 19:2).
Por isso, cada dia é uma página que o Senhor Deus escreve, pautado no seu imenso amor. E a importância de vivermos cada dia, procurando valorizar tudo que acontece a cada momento, é uma das provas que amamos a Deus intensamente.
Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele (Sl. 118:24).
Eu particularmente gosto muito da segunda-feira, porque fico refletindo sobre tudo de bom que aconteceu na Escola Dominical e no culto.
E muitas vezes, nestas reflexões, sou inspirada a escrever textos maravilhosos.

O homem precisa acordar com urgência para a segunda-feira, e passar a valorizá-la, dentro de sua história linda de vida.

E hoje eu estou muito feliz, não só por ser segunda-feira, mas porque minha querida mãe Luzinete está fazendo aniversário, completando 78 anos de idade bem vividos na presença do Senhor; pois de cristã são 62 anos.
A vida de minha mãe tem sido um milagre todos os dias. E ela nunca parou de fazer a obra de Deus, mesmo em momentos difíceis, onde as lágrimas lhe furtavam o sorriso.
Minha mãe tem sido a maior referência, na minha caminhada de vida e de fé.
Tenho assim, um motivo maior pra me alegrar, porque hoje é segunda- feira.

Tenha uma vida amando todos os dias, que o Senhor Deus lhe dá.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
E viva a segunda-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário