segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A decepção da decepção.


A esperança não nos decepciona.
Rm. 5:5.



Decepção significa uma tristeza ou frustração sentida, quando algo que se esperava que ocorresse, não acontece, ou quando alguém não corresponde ao que se idealizava; desilusão, desapontamento.
Também é classificado como decepção, uma situação ou pessoa, que causa frustração ou tristeza.
A decepção da decepção, é muito mais profundo, porque envolve um investimento sem lucro, em tudo que poderia ter sido e simplesmente não foi.

A decepção da decepção, normalmente acontece, porque quem se decepciona, sempre teve uma entrega excessiva, colocando muitas expectativas no próximo; e aí, passou a viver com muita intensidade, o que passou e bastante do equilíbrio, ultrapassando os limites de sua razão. E no desajuste do equilíbrio que havia, com a decepção da decepção, o homem passa a viver excessivamente, com tudo sendo demais.
A partir desses excessos, a decepção da decepção surge com todos os seus direitos, onde a consequência existe por tudo que foi demais.
Assim sendo, a decepção da decepção, aparece como resultado, dos diversos demais, como:
- Amar demais.
- Entregar-se demais.
- Doar-se demais.
- Importar-se demais.
- Sentir demais.
- Confiar demais.
- Dar toda a atenção do mundo, demais, a que e a quem não merecia tamanha atenção.
- Ter zelo demais, a que e a quem não tinha motivo pra tanto zelo assim.
- Renunciar demais a tudo, em prol do que ou de quem não valeu a pena.
-Dedicar-se demais, para atender e satisfazer as necessidades e os caprichos de quem não foi digno de tamanha dedicação.

Diante da realidade de vida, que apresenta sempre muitos desafios, na decepção da decepção, o homem é totalmente enganado por suas muitas emoções. E vai se arrebentando, cada vez mais, por causa destas imensas emoções, que o faz ser demais em tudo.
E como a decepção da decepção acontece devido a estes excessos, ao que é demais, o homem fica perdido, sem saber o que fazer, sem saber o que decidir, por tudo que houve. E fica a mercê do que poderia ter sido e simplesmente não foi.

A decepção da decepção, só pode ser varrida da vida do homem, sendo apenas uma lembrança remota do passado, quando ele começa a desabafar para o Senhor Deus, pedindo em nome de Jesus, toda a retomada do equilíbrio da vontade divina em sua vida.
Assim sendo, diante de todo o seu desabafo, feito ao único Deus, que tudo pode fazer, o homem passa a viver um ajuste em suas emoções, passando a ter uma transformação, por intermédio do Espírito Santo, que lhe foi dado. E por tudo que é necessário ter mudança na vida do homem, ele passa a ter e viver a esperança viva no Senhor, que não lhe traz confusão, muito menos o decepciona (Rm. 5:5). Mas, mediante o poder divino, em fatores extremamente importantes, tudo passa e tudo passa a ser de acordo com o que deve ser.
Para que assim, simplesmente assim, ele seja feliz.



Tenha uma vida de esperança.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário