sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Diante da vida.


O Senhor é a minha luz.
Sl.27:1.



Diante da vida.
Descobri que a saudade dói, mas é uma dor gostosa de sentir. E eu tenho de sentir. Pois, tenho de conviver com este sentimento, que registra o amor de quem foi embora, partiu para nunca mais voltar.
Descobri que se eu quero ter amigos, eu preciso ser, sempre, acima de tudo, amiga.
Descobri que eu preciso dar chance para que as pessoas me conheçam. Não devo desprezar a oportunidade que elas promovem de se aproximar de mim.
Descobri que eu preciso dar o primeiro passo sempre, se eu quero obter algum resultado satisfatório, e que venha me dar muita alegria.
Descobri que à medida que o tempo passa, eu recebo correção, definição. Pois, o tempo corrige, define, amadurece, revela quem é quem, me faz entender o que antes era obscuro, me aproxima de quem vale a pena e me afasta do que não é bom. Mas, tudo isso só acontece, quando consigo entender a vontade de Deus.
Descobri que preciso entender a vontade de Deus.
Descobri que eu sou forte, quando penso que estou entregue à fraqueza.
Descobri que nem sempre os favoritos vencem a competição. Pois, nem sempre o que está previsto acontecer, acontece.
Descobri que alguns amigos aparecem por pouco tempo, outros aparecem por algum tempo e outros ficam pra toda a vida.
Descobri que muitas vezes, de quem mais eu espero receber alguma coisa, normalmente ocorre alguma falha. Pois, a vida me reserva sempre surpresas, que são um tempero a mais no dia a dia, dando um sabor diferenciado ao momento.
Descobri que tudo na vida, é uma questão de escolha, que fornece a consequência, como uma sequência natural do que devo viver.
Descobri que eu posso ir além dos limites e conquistar, se eu apenas acreditar.
Descobri que as lágrimas existem e eu não posso me privar delas.
As lágrimas são um desabafo, diante de uma situação que nada pude fazer, ou diante de algo que foi superado, vencido, num sentimento de missão cumprida.
Por isso, preciso chorar, devo chorar, pois chorar é necessário, diante de tudo que a vida propõe e fornece.
Descobri que eu não sou perfeita. Tenho defeitos gritantes. E diante da vida e das pessoas, erro muitas e muitas vezes.
Por isso, eu não posso jamais exigir a perfeição de ninguém.
Descobri que para tudo na vida, eu preciso me permitir a viver.
Por isso, eu devo me apressar, revelar ousadia para conquistar o meu espaço.
Descobri que as circunstâncias adversas que me surpreendem, jamais podem me fazer parar, diante da vida que propus viver.
Descobri que os desafios da vida de todos os dias, são testes que eu preciso passar, para ser aprovada, dentro de uma realidade que eu sonho viver algum dia.
Descobri que as descobertas são mais do que necessárias.
Por isso, eu preciso descobrir a cada momento o que devo descobrir.
Descobri que eu não posso me prostrar. Eu preciso ficar em pé.
Descobri que eu preciso ver muito mais do que a maioria está vivendo. Pois, vendo além, o que é difícil se torna fácil, o que era impossível se torna possível e assim por diante.
Descobri que o meu sorriso nada custa. Por isso, devo sorrir para alguém. E com o meu sorriso, posso mudar a vida deste alguém. E assim, esta pessoa se tornar feliz. E através desta pessoa, outros ou muitos poderão também ser simplesmente felizes.
Descobri que a minha vida é um lindo poema, com versos e rimas que combinam com o meu jeito de ser.
Descobri que um momento pode ser eterno, se eu não der margem para a ansiedade.
Descobri que a espera não cansa, mas me faz sempre alcançar.
Descobri que eu posso esperar.
Descobri que eu devo esperar.
A esperança não é tolice.
A esperança revela a sabedoria.
Descobri que muita coisa eu preciso esperar. Pois é a partir da esperança, que eu vou vendo tudo ficando no seu devido lugar. E nada foge a uma ordem e a tudo de bom que eu sonho viver.
Descobri que eu também posso me calar, sem precisar de justificativas para o meu silêncio. Pois, muitas coisas só acontecem, quando eu me aquieto; ao invés de ficar buscando resolução com os meus próprios recursos.
Descobri que quanto mais eu sou menos eu e mais Jesus, eu passo a viver e a entender a sua boa, agradável e perfeita vontade. E vejo que vale a pena até morrer pelo evangelho de Cristo.
Descobri que Deus é bom em todo o tempo. E por causa desta bondade, houve o manifestar de sua glória. E em glória, Ele me amou tanto, que deu o seu único filho, Jesus Cristo, para que eu pudesse conquistar a vida eterna.
Descobri, diante da vida.
Diante da vida, descobri.



Tenha vida diante da vida.
Aquele Abraço!
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário