sábado, 14 de novembro de 2015
Diante da vida, durante a vida e depois da vida.
Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
Jo. 10:10.
Diante da vida, durante a vida e depois da vida.
Diante da vida, muitos desafios.
Diante dos desafios, muitos sonhos.
Diante dos sonhos, muita fé.
Diante da fé, muita esperança.
Diante da esperança, muita certeza.
Diante da certeza, muita alegria.
Diante da alegria, muito ritmo.
Diante do ritmo, muito renovo.
Diante do renovo, muitas correções.
Diante das correções, muitos amanhãs.
Diante dos amanhãs, muitas vitórias.
Diante das vitórias, muita saúde.
Diante da saúde, muita paz.
Diante da paz, muita beleza de quem é.
Diante de muita beleza de quem é, Jesus Cristo, que revela uma história maior, restaura uma história para o que é melhor e faz acontecer o milagre, pela grandeza do seu poder, que nos envolve com o seu amor e nos leva a ir muito mais além de nós mesmos, somos conduzidos a um alto retiro, por confiarmos no Senhor (Pv. 29:25) e por conhecermos a grandiosidade de seu nome (Sl. 91:14).
Diante da vida, durante a vida e depois da vida.
Durante a vida, existem os desafios, que nos convocam à realidade.
Durante a vida, existem os sonhos, que nos impulsionam a viver cada vez mais intensamente, para darmos passos maiores, mais longos e mais destacáveis para a própria vida.
Durante a vida, parece que tudo no início vai engrenar, vai caminhar numa facilidade e velocidade muito grande.
Durante a vida, enfrentamos circunstâncias difíceis, situações muito adversas, que até parece que não iremos conseguir.
Entretanto, como tudo na vida é uma questão de lógica na ilógica de Deus, vivemos sempre na contramão de sua vontade. Pois, quando pensamos algo pequeno, o Senhor Deus espera por nós, até que consigamos sonhar, ver, pensar e viver algo grande nele, com Ele, por Ele, para Ele e dele.
A vontade divina, é o registro vivo do que é bom, agradável e perfeito (Rm. 12:2).
Por isso, estaremos simplesmente vivendo o estigma maravilhoso da graça divina, que nos faz ver o que muitos não vêem, viver o que muitos não vivem, saber o que muitos não sabem, desvendar mistérios que muitos não desvendam e ter descobertas maravilhosas que muitos não têm.
Entretanto, o mais bonito é que a graça divina nos iguala em Jesus Cristo, nos tornando mais sensíveis ao entendimento de tudo que acontece conosco.
Diante da vida, durante a vida e depois da vida.
Depois da vida, vem o ajuste de contas, daquilo que fomos e poderíamos ter sido, para alguém, alguns e muitos.
Depois da vida, vem o segmento da história, numa sequência não muito óbvia, pois dependerá do que foi construído diante da vida e durante a vida.
Depois da vida, só poderemos ser vida e ter vida eterna, por intermédio do caminho, da verdade e da vida, que é Jesus Cristo (Jo. 14:6)
Depois da vida, tudo se transforma numa linda canção, com uma melodia inigualável com a marca pura e santa do sangue de Jesus Cristo, que nos garante a vitória, a alegria e a vida eterna, com o Rei dos reis e Senhor dos senhores (Ap. 19:16).
Depois da vida, tudo passa a ser mais belo e com um sentido maravilhoso, que nos dá a certeza plena de que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus (Rm. 8:37).
Depois da vida, o que realmente vale a pena é termos a simplicidade e a humildade do plano salvador de Cristo, reconhecendo que viveremos para sempre com o Senhor, no reino celestial, que está preparado para nós, desde a fundação do mundo (Mt. 25:34).
Tenha uma vida com vida!
Que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Aquele Abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário