segunda-feira, 3 de abril de 2017

Imitando no estilo.


Sede meus imitadores como também eu de Cristo.
I Co. 11:1.

A identidade das pessoas tem sido adulterada por comparações.
E é interessante que até mesmo as pessoas gostam de se vestir, cortar os cabelos, falar, gesticular como determinados artistas, políticos, esportistas, ou outros que estejam sendo alvo de destaque na mídia.
Assim sendo, o estilo próprio das pessoas tem sido furtado para a busca da semelhança com algum famoso.
Existem muitas pessoas que ganham a vida, cantando, imitando ou atuando no estilo de alguém famoso. Aproveitando a semelhança do perfil e até da voz.
Enfim, nesta busca de imitar Fulano, Beltrano e Ciclano, o homem vai adquirindo cada vez mais um estilo que não é o seu, fugindo abusivamente de sua essência.
E por causa destas fugas, a depressão tem feito festa na vida das pessoas, além de sintomas esquizofrênicos, porque elas fogem delas mesmas e da realidade em todo o tempo.
Diante desta realidade, que na verdade, não é uma realidade, mas uma exacerbada fantasia humana, as perdas de uma identidade autêntica e própria, ficam mais acentuadas.
O Apóstolo Paulo, de maneira muito contundente, nos convida com uma ordem bem própria, para que nós o imitemos, porque ele imitava a Cristo.
É interessante ver o quanto o Apóstolo se apropria de um estilo muito divino, imitando a Jesus, fitando os olhos apenas no Senhor e em mais ninguém.
Quando olhamos firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da fé, não buscamos outras fontes para imitar, porque o Senhor nos satisfaz.
Jesus Cristo, o melhor exemplo a ser imitado, a maior referência a ser seguida, o melhor estilo a ser vivido.
Seja autêntico.
Imite a Cristo!
Imitando a quem muda tanto, a tendência é uma perda total de identidade e do que tem.
Imitando a Jesus, imutável, é a certeza de plenitude de ser para sempre.
E isso é o que importa.
E isso é maravilhoso!

Tenha uma vida plena, imitando a Cristo.
Que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário