"Não vos conformeis."
Rm. 12:2.
Numa típica sexta-feira, que antecipa um feriado sem propósito algum, fui participar de um culto em ação de graças pelo aniversário da menina Estella, que completou dois anos.
Diante do que o Rio de Janeiro se transformou, num canteiro de obras, engarrafamento virou moda, na rotina de vida do carioca.
Parece incrível, mas do Gramacho, o bairro onde eu moro em Duque de Caxias, que estava com engarrafamento, até o bairro do Recreio dos Bandeirantes, onde foi realizado o culto, que também havia engarrafamento, o tempo gasto foi de quase quatro horas, numa viagem que sem os engarrafamentos, teria sido de no máximo uma hora e meia.
Toda essa confusão pra conseguir chegar no lugar de destino, tem sido muito desgastante, devido ao que todo carioca tem sido submetido, que são os engarrafamentos de todos os dias.
Para que a população não se revolte, o argumento do governo, é que tudo isso que tem acontecido, é para proporcionar ao povo melhores condições de vida.
Mesmo assim, os constantes engarrafamentos, têm trazido um estresse muito grande a toda a população do Rio de Janeiro.
Os engarrafamentos têm sido um incômodo pra todos.
Dentro da realidade vivida por cada um de nós, sempre acabamos nos deparando com questões e situações que nos incomodam demasiadamente.
E o que fazer com o que nos incomoda?
É mais fácil fugir dos incômodos ou nos acomodar a eles?
Como podemos nos posicionar, diante dos incômodos?
Enfrentar o que nos incomoda, pra tentar mudanças, é a solução?
A Palavra de Deus é muito clara, em afirmar que não devemos nos conformar com este mundo (Rm. 12:2).
Em Jl. 2:1, há uma convocação de exortação, para que incomodemos todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, ele está perto.
O "Ide" de Jesus Cristo, está exatamente ligado ao que nos incomoda, em relação a tudo de ruim que tem acontecido neste mundo, declinando principalmente com a família, em seus valores morais e de segurança.
As tragédias que têm ocorrido, como: Pedofilia, estupros, distorção da sexualidade e outras terríveis situações, têm trazido muitos incômodos a todos nós.
O ser humano está vivendo e se alimentando de muitos medos, que o incomodam no seu cotidiano, tornando a sua vida uma avalanche de insegurança sem fim.
E tudo isso tem acontecido constantemente, incomodando a todos nós, porque foge aos princípios divinos, e a ausência de Jesus Cristo na vida do homem, tem promovido esse caos, numa inclinação desenfreada ao pecado sem freio algum.
Devemos nos incomodar sim, com tudo que tem distorcido e mudado a Palavra de Deus e a sua vontade para toda a humanidade.
Precisamos levantar a bandeira, incomodando a todos que não querem ouvir, que Jesus Cristo está voltando.
E antes que seja tarde demais, proclamemos, incomodando mesmo, que Jesus Cristo é o Senhor, para mudar a história de vida do homem sem Deus.
Vamos nos incomodar!
Aquele Abraço Águia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário