quarta-feira, 17 de abril de 2019

Interrupção.

"A vida é um vapor."
Tg. 4:14.

O Brasil foi surpreendido, no dia 5 de abril de 2014, com a notícia da morte súbita de um ator muito famoso brasileiro, chamado José Wilker, que foi vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia, aos 67 anos.
A surpresa foi geral, principalmente entre os seus amigos mais íntimos, que foram unânimes em dizer que não deveria ter sido assim, foi surpreendente, não estavam estruturados para perdê-lo dessa forma, etc.
É interessante observarmos que as pessoas mais famosas do meio artístico, diante deste fato irrevogável divino, ficaram tão frágeis e tão pequenas.
Diante de uma história assim, em que nós, no nosso limite meramente humano, vemos uma interrupção de tantos planos, sonhos e quando esbarramos com a vontade de Deus, costumamos não entender.

Deus permite que o homem penetre em diversas áreas de seu caráter, como o seu amor, a sua bondade, a sua santidade, etc. Entretanto, existe uma área, que jamais o homem poderá mudar, interromper, transformar ou questionar, muito menos penetrar, que é a sua vontade.
Deus faz o que quer, quando quer e com quem quer. E esta é a característica de sua sabedoria.
Então, como entender que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita?
Não há como entender a vontade de Deus, dentro de sua proposta para as nossas vidas, quando ocorre a interrupção, e as dificuldades, as perdas e as impossibilidades são tão evidentes.

Não conseguiremos jamais entender, tão pouco aceitar a vontade de Deus, se não estivermos submetidos a ela. Pois querendo ou não, a vontade de Deus é pra ser vivida.
E para estarmos submetidos à vontade de Deus, precisamos viver a condição de herdeiros do Pai, como filhos.
Somente assim, entenderemos sempre que a vontade de Deus é boa, porque a sua bondade nos faz bem; é agradável, porque Ele realiza o melhor para nós, em todo o tempo, independente de qualquer questão; e é perfeita, porque em sua plena perfeição, os seus feitos revelam o quanto Ele nos ama, proporcionando a resposta e o resultado dos motivos de determinada interrupção, que nunca é como pensamos insensatamente, que é fora do tempo, mas no momento certo. Pois para tudo que acontece na vida, há um tempo determinado. E o tempo só obedece a Deus, por habitar na eternidade de Deus.

A vontade de Deus existe, para mostrar ao homem simplesmente que Deus é Deus.
O que ele faz, está feito e ninguém pode mudar, pois ele sabe o que faz.
Que saibamos viver a vontade de Deus para o dia chamado hoje (Hb. 3:13), a cada dia, cada dia de uma vez.

Aquele Abraço Águia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário