sábado, 25 de maio de 2019

Kabod.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente."
II Co. 4:17.

A glória de Deus significa a beleza de Deus, toda a excelência de Deus, a beleza de seu Espírito. A glória de Deus também pode significar em outras palavras, manto e fogo.
No original hebraico, a palavra "glória" é transcrita como "kãbhôd" ou "kavod", tendo uma derivação em "kaved".
"Kabod" quer dizer glória, no sentido de peso, densidade.
Assim sendo, a glória de Deus é densa, pesada e palpável.
"Kabod" também significa o resultado do peso de glória em dignidade e honra.
Jesus Cristo é a presença ativa de Deus.
Exalar a essência do caráter de Deus é totalmente possível para nós, principalmente agora que vimos e vemos nitidamente a expressão do seu caráter, sendo manifestado perfeitamente na pessoa de Jesus Cristo.
Diante da santidade divina, a única palavra que tem beleza (Sl. 29:2), vemos que o "kabod" traz peculiaridades maravilhosas, para quem vive entranhado nele.
O "kabod" traz paz, alegria, renovo, restauração, novidade de vida, novo nascimento, novo começo e de modo magnífico, o "kabod" opera milagres e maravilhas.
Precisamos estar sensíveis, a cada momento, a ouvir a voz de Deus, nos levando a ter uma intimidade maior com ele, nos fazendo experimentar os seus sinais e as suas maravilhas, por intermédio do peso de sua glória, o "kabod", que nos atrai e nos envolve a viver novidade de vida, numa história linda de novos começos.

Tenha uma vida envolvida plenamente com "kabod".

Aquele Abraço Águia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário