sexta-feira, 19 de julho de 2019

Deus é um Deus detalhista.

"Deus é."
Sl. 46:1.

Muitas vezes, quando esperamos por algo de Deus, ficamos a mercê do tempo.
À medida que o tempo passa, a espera torna-se desgastante. Até porque a Palavra de Deus registra que a esperança demorada enfraquece o coração (Pv. 13:12), ou seja, o tempo vai passando e as nossas expectativas vão ficando muito zeradas, gerando cansaço.
Entretanto, apesar do cansaço e das questões que passamos a ter, Deus é um Deus de detalhes.
Há uma tendência da natureza humana de sermos lúdicos, fantasiosos, numa inclinação plena do imaginário, que vai formando cenários. E, a partir daí, vemos sempre de modo aparente.
Assim, aos nossos olhos, parece que está demorando aquilo que estamos esperando receber e ter de Deus.
Entretanto, por ser Deus um Deus de detalhes, quando tudo está aparentemente demorado aos nossos olhos, na verdade, o Senhor está trabalhando definitivamente nos detalhes finais.

Muitas vezes, quando o Senhor Deus está finalizando algo, os detalhes conclusivos são bem delicados. Por isso, tudo parece tão demorado!
Haja vista, na feitura de um vaso, o oleiro no seu trabalhar, a parte artística, por causa dos próprios detalhes finais, é muito difícil, parecendo até que o vaso não ficará belo. Mas, tudo é simplesmente aparente.

Os detalhes definitivos da feitura do Senhor a nós, aos nossos olhos, mostram demora e dificuldade. Porém, tudo se torna maravilhoso e nos alegra com a grande vitória registrada em nossas vidas.

Viva o que o Deus de detalhes tem para você.

Aquele Abraço Águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário