segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
A ordem é não fugir.
Este é o caminho.
Is. 30:21.
O grande trunfo do ser humano, é sempre procurar se eximir de qualquer culpa, porque a tendência do homem, em sua característica natural, é fugir e fugir sempre, em todos os momentos.
E o homem foge das responsabilidades, que ele precisa encabeçar.
E o homem foge das admissíveis situações, em que ele arriscou e não conseguiu acertar, vencer.
E o homem foge de si mesmo, procurando não admitir os seus erros, e o pior, não aceitando ter erros.
E o homem foge, foge sem parar. Pois parado, ele irá refletir sobre o que aconteceu, e onde ele falhou.
E o homem foge, foge e foge. Não sabendo jamais para onde está indo com a sua fuga; pois o que mais importa para ele é fugir.
Diante da realidade vivida de todos os dias, muitas vezes, o que aparenta ser não é.
Existe uma ilusão de ótica, dentro do que está sendo visto, e aquilo que o homem pensa que é, na verdade não é.
Portanto, o que resta ao homem é fugir, como se assim ele pudesse superar e vencer o que não deu certo em sua vida; e na fuga, cada vez mais distante de si mesmo, ele pudesse se encontrar, e assim encontrar a solução.
Parece um labirinto de loucura, mas é assim mesmo que acontece. Pois, na concepção limitada do homem, ele sempre pensa, que saindo do problema, haverá a solução total, e ele conseguirá vencer, pela distância geográfica que ele estipula e coloca.
Entretanto, na verdade, nunca é assim que acontece. Pois, quando o homem fica a mercê de uma história de vida de fuga constante, tudo se torna muito inacabado; e por mais que ele tente ter vitória fugindo, jamais ele conseguirá, porque tudo que acontece em sua vida, há uma necessidade imprescindível de ser enfrentado pelo homem, e não há como ele usar de subterfúgios, procurando fugir de sua realidade, e do que a vida lhe propõe.
E a grosso modo, quanto mais ocorre a fuga ou as fugas, mais o homem ficará a mercê de errar, sem garantia alguma que dentro de tudo isso, ele não erre mais ainda.
A proposta divina para o homem, é viver acima das circunstâncias, superar as situações adversas, e simplesmente viver, viver e viver, livre das coisas que lhe aprisionam e o deixam a mercê de fugas desnecessárias.
Se o homem parar de colocar imposições e condições pra Deus, e criteriosamente mantiver suas convicções naquele que tudo pode fazer e comanda a sua vida, dentro de todas as suas tendências humanas, no campo do que é natural, ele será vitorioso, e dentro do campo sobrenatural, ele viverá sempre, em todos os momentos, milagres de modo infinitamente maiores do que ele pensa ou pede ao Senhor (Ef. 3:20).
Assim sendo, o homem revelará o valor que Deus tem em sua vida, e dará a devida importância a tudo que o Senhor permite acontecer em sua vida, pois ele verá sempre que há um propósito melhor e um fim esperado, dentro de tudo que ele vive.
E a vontade de Deus sempre é boa, agradável e perfeita (Rm. 12:2). Por isso, não há nada melhor do que o homem assumir que tudo que acontece em sua vida, tem um fator contribuinte para o bem (Rm. 8:28).
Portanto, viver é maravilhoso, quando o homem não foge de quem ele é, de sua real identidade, quando ele assume que Jesus Cristo é o Senhor de sua vida, e quando ele assume que é herdeiro, como filho de Deus, do reino dos céus.
Tenha uma vida de encontro com o Senhor.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário