segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
O que é errado e o que é certo?
Este é o caminho.
Is. 30:21.
É interessante observar, o quanto as pessoas, em seu consciente normal, procuram viver no que é certo, querem sempre estampar que estão certas, registram um grau e um patamar de perfeição, onde se os outros não estiverem ou não atingirem este grau ou este patamar, vão automaticamente ficando pra trás. Pois é inadmissível para estas pessoas um erro, uma titubeada sequer.
Há uma cobrança muito grande da sociedade, que tem e mantém um padrão, para que o homem ande na linha, no registro único dos acertos, porque é proibido errar.
Errar é não acertar; é agir de forma incorreta ou pouco adequada; é vaguear; é movimentar-se sem destino fixo; é enganar-se diante dos fatos, ou diante de qualquer outra coisa.
Acertar é descobrir, encontrar (caminho). É atingir ou alcançar (alvo, objeto); ajustar, endireitar; ser bem sucedido em; fazer ficar certo (relógio, instrumento de precisão); atinar com, sair-se bem de alguma tentativa; dar no alvo.
Ninguém quer errar.
Ninguém admite errar. Porém, ninguém está livre dos erros. Eles existem, nas mais diversas áreas, e nas mais diversas maneiras.
A sociedade cobra sempre, requer acertos. Porém, o homem, por mais que queira viver os acertos em sua vida, erra e erra sempre, porque os erros estão aí, existem e acompanham o homem.
Um provérbio árabe diz, que os maiores erros são a pressa antes do tempo, e a lentidão diante da oportunidade.
Dentro deste foco, o erro é visto como a desconexão de alinhamento do homem ao tempo e às oportunidades que surgem na vida.
O que é errado e o que é certo?
Carlos Hilsdorf disse, que o homem deve refletir sobre os possíveis enganos e erros que tenha cometido. E pensar qual é a melhor maneira de repará-los.
É proibido errar.
A ordem é sempre acertar.
O que é certo é o padrão. O que é errado é condenado e apedrejado.
Nada pode fugir ao que é certo, porque o que é errado não é visto como algo bom e benéfico para o homem.
E apesar do homem tentar viver acertando sempre, a sua inclinação, por um apelo da carne, está para o que é errado. E o que é proibido, é que dá vontade de fazer.
O que é errado e o que é certo?
Reparar um erro, é uma grande virtude de quem quer se acertar na vida, e passar a ter uma vida com vida, vida em Cristo Jesus.
Deus revelou o seu terno e eterno amor a todos nós, por intermédio de seu único filho, Jesus Cristo, que na mensagem da cruz do calvário, no vertimento pleno de seu puro e santo sangue, trouxe a toda a humanidade, a purificação de todo o pecado (I Jo. 1:7).
Dentro da realidade de vida, que está aí todos os dias, convidando a cada um para viver, torna-se necessário e imprescindível, que o homem viva respaldado em Cristo, e na santa palavra de Deus.
Em Cristo Jesus, o homem conseguirá viver uma vida livre, sem medos ou limites que o paralisam e o aprisionam, tornando-o completamente insatisfeito.
E assim, estando em Cristo, o homem saberá discernir o que é certo e o que é errado.
O sangue de Jesus Cristo garante uma vida vitoriosa sempre, porque a base do sangue firma o homem a ter vida abundante em Jesus. Vida ousada, vida corajosa, vida para sempre.
Tenha uma vida de acertos.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário