sexta-feira, 10 de abril de 2015
E hoje é dia 8 de Abril de 2015.
Este é o dia.
Sl. 118:24.
E hoje é dia 8 de Abril de 2015.
Se você for perguntado sobre o que aconteceu contigo, no dia 8 de Abril de 2014, você certamente não irá lembrar-se. A não ser que tenha ocorrido algo muito marcante neste dia. E assim, ocorre com todos consequentemente. Porque, a tendência humana é não se lembrar, com o passar do tempo, do que houve num determinado momento, numa determinada data, de um determinado tempo atrás.
Nós temos uma história sempre tendenciosa para a frente.
A nossa caminhada de vida é para a frente.
Muitas vezes, queremos retornar, retomar certas coisas que ficaram lá trás, num passado bem distante, mas não dá mesmo, porque o passado passou e ficou no passado. Não há como voltar ao passado.
A nossa história de vida de todos os dias, segue em frente, sempre em frente. E nada, ninguém, nem nós mesmos, pode modificar essa sequência progressiva que temos na vida.
E hoje é dia 8 de Abril de 2015.
Vivemos em um mundo que está condicionado ao aqui e agora, ao já, sem espera alguma, porque a pressa faz parte de uma rotina comum do dia a dia de cada um de nós.
É tanta pressa, que não dá tempo pra parar e pensar longamente, refletindo sobre detalhes importantes que aconteceram, porque a vida tem pressa, o mundo está com muita pressa e nós temos pressa e estamos com muita pressa.
Todos nós estamos correndo, com pressa de chegar logo em algum lugar.
Não sabemos exatamente onde iremos chegar, mas queremos correr, porque queremos chegar.
E hoje, mui especialmente hoje, que para muitos é uma data comum, para outros é uma data marcante, inesquecível e comemorativa por algo muito importante que aconteceu, alcanço diversas lembranças, de um fato muitíssimo importante que aconteceu em minha vida.
Foi um dia como hoje, um dia em que eu estava bastante feliz.
Foi no dia 8 de Abril de 1988.
É interessante que jamais eu poderia imaginar, que hoje, vinte e sete anos depois, eu fosse comemorar esta data, sem ao menos querer comemorar, por não ter mais motivo pra comemorar, porque com o passar do tempo, algo que tenha sido tão importante em minha vida e tenha me deixado tão feliz, ficou na prateleira, ficou obsoleto, ficou fora de moda, deixou de ter importância, deixou de me fazer feliz.
E hoje é dia 8 de Abril de 2015.
Para quem pensa que um dia é igual ao outro, se engana completamente, pois um dia faz declaração a outro dia(Sl. 19:2).
Assim sendo, cada dia de uma vez que vivemos é diferenciado.
Cada minuto que vivemos é um milagre que não se repete.
Apesar de hoje ser dia 8 de Abril de 2015, os fatos que aconteceram em minha vida, há vinte e sete anos, são totalmente diferentes dos fatos que estou vivendo hoje.
E hoje é dia 8 de Abril de 2015.
Ainda que tudo pareça ser tão simples e comum, não é.
Enquanto muitos hoje estão reclamando por terem acordado cedo; outros estão lutando para saírem da cama de um hospital.
Enquanto muitos estão acelerados, ansiosos para serem promovidos a um cargo profissional melhor, com um salário excelente, outros estão lutando pela sobrevivência, catando latinhas e garrafas pet no lixo.
Enquanto muitos estão reclamando, por terem de caminhar, fazendo um deslocamento longo de um lugar para o outro, outros tentam subir no ônibus com muletas ou cadeira de rodas, por serem paralíticos.
Enquanto muitos estão agoniados, reclamando, por causa do frio que o ar condicionado está proporcionando, outros não possuem sequer um ventilador.
Enfim, diante de tantas diferenciações, ainda assim, o dia de hoje é pra ser vivido.
E hoje é dia 8 de Abril de 2015.
Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele (Sl. 118:24).
Para o dia chamado hoje (Hb. 3:13), a ordem maior é viver, viver e viver.
E assim, vivendo cada dia de uma vez, na busca única do que nos faz bem e nos traz muita paz, vamos aprendendo e entendendo completamente, que todas as coisas que nos acontecem, no dia de hoje, contribuem totalmente para o nosso bem (Rm. 8:28).
E hoje é dia 8 de Abril de 2015.
Dentro da realidade que precisa ser vivida, que é o dia de hoje, tudo a viver, nada a reclamar, é o melhor a fazer, para cada um de nós.
E hoje é dia 8 de Abril de 2015.
Em tudo que acontecer ou deixar de acontecer, a ordem divina que o agrada muito, é que sejamos agradecidos (Cl. 3:15).
Assim sendo, dando graças a Deus por tudo (I Ts. 5:18), vamos vivendo o dia de hoje, dia 8 de Abril de 2015.
Tenha uma vida dando valor a cada momento.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário