sexta-feira, 17 de abril de 2015
Feijão com arroz.
No princípio.
Gn. 1:1.
Feijão com arroz.
Não há coisa melhor do que estar em casa.
A beleza do amor de família em casa, que registramos como a nossa casa, é inigualável. Não é encontrado em lugar algum.
Chegar em casa, após um bom banho pra relaxar, nada melhor do que um almoço bem familiar, com feijão e arroz, como base. E isso é algo que não tem preço. Tem o seu lugar especial, no prato de qualquer pessoa.
Assim, em meio a uma boa conversa, o almoço fica ainda mais gostoso, porque a realidade do feijão com arroz é muito boa.
Feijão com arroz, é do que precisamos nos alimentar na vida nossa de todos os dias.
Feijão com arroz, é a base de tudo. E nós precisamos ter base. Pois, nada pode ser construído na vida, sem que haja a base.
Feijão com arroz.
Em meio a tantos pratos bem elaborados e apetitosos, tudo na verdade, perde o encanto diante do feijão com arroz. Apesar do feijão com arroz não ter encanto algum aparentemente.
Entretanto, é exatamente na simplicidade da feitura do feijão com arroz, que é visto a beleza, o encanto do que faz acontecer simplesmente.
Feijão e arroz é a base de uma comida bem apetitosa, com o tempero simples do carinho e do amor.
O feijão com arroz traz a lembrança de uma casa grande de varanda, com quintal, crianças brincando ao redor, bicicletas encostadas nas árvores e muita alegria familiar, com boas gargalhadas, por histórias já vividas e recontadas, por cada membro da família.
Feijão com arroz.
E é assim a vida de cada um de nós.
Por mais que corramos pra lá e pra cá, lutando pela tão sofrida sobrevivência; e por mais que, muitas vezes, fujamos até de nós mesmos, tentando esconder a saudade de quem amamos, de quem não vemos mais, nunca mais, a vida nossa de todos os dias, requer muito o feijão com arroz nosso de sempre, que é a base da vida, que é a simplicidade de simplesmente viver, que cada um de nós necessita e muito, a todo o momento.
É interessante ressaltar, como cada um de nós tem a necessidade de coisas simples, para caminhar na vida, passo a passo, e também às vezes correndo apressadamente, com uma vida bem simples, numa rotina mais do que simples, porque na verdade, é uma necessidade da nossa essência. Porém, ficamos a mercê de tantas coisas e tantos apelos superficiais, que não nos satisfazem, que acabamos sendo levados por qualquer vento do que está mais em pauta, do que está na moda.
E até ficamos com saudade do feijão com arroz, precisamos do feijão com arroz; mas vamos sendo levados ao que é mais colorido, bonito, apelativo e substancial, para tentarmos ficar como a maioria quer.
Feijão com arroz.
Acima dos conflitos e da memória condenadora que nos trai e traz sempre cobranças.
Feijão com arroz.
Para nunca deixarmos de ser e deixarmos pra lá o ter.
Feijão com arroz.
Para que sempre haja alegria.
Feijão com arroz.
Para que sempre haja paz.
Feijão com arroz.
Para que sempre haja esperança.
Feijão com arroz.
Para que nunca haja engano.
Feijão com arroz.
Para que sejamos simplesmente mais do que vencedores (Rm. 8:37).
Feijão com arroz.
E é assim, no feijão com arroz, vamos na simplicidade, e acabamos nos encontrando.
Feijão com arroz, é o que precisamos ser sempre.
E é assim, no feijão com arroz, que encontramos o prazer das coisas bem simples, que encontramos o que buscamos.
E é assim, no feijão com arroz, que seguimos, meio despretensiosos, mas também, com toda a pretensão possível de sermos felizes, que vamos caminhando o que precisamos caminhar.
E é assim, no feijão com arroz, que encontramos o que é ideal.
E é assim, no feijão com arroz nosso de todos os dias, que pausamos as nossas falas, para não magoarmos quem precisa de nós ao máximo.
E é assim, no feijão com arroz, que vamos nos adaptando de modo justo, com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12:2).
E é assim, no feijão com arroz, que somos fortalecidos no Senhor, e na força do seu poder (Ef. 6:10).
E é assim, no feijão com arroz, que vamos crescendo e nos estruturando mais na fé (Hb. 11:1).
E é assim, no feijão com arroz, que alcançamos o melhor de Deus, Jesus Cristo, que nos deu para todo o sempre, uma realidade maravilhosa com Ele, no reino dos céus.
Tenha uma vida de feijão com arroz.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário