domingo, 2 de fevereiro de 2020

E a gente.

E a gente se preocupa com coisas que deseja conquistar, com pessoas que ama, com tantas e tantas outras coisas!
E a gente se preocupa, se ocupando antecipadamente com o que não nos pertence, que é o daqui a pouco.
E aí, o Senhor ordena para que a gente descanse e espere nele (Sl. 37:7).

E a gente fica teimando em manter pessoas que não tem porquê continuarem com a gente, para a nova etapa que está despontando no horizonte.
E aí, o Senhor traz um alerta a deixar pra trás o que ficou, fazendo com que a gente avance para o alvo que se apresenta, que trará o prêmio da soberana vocação de Deus, em Cristo Jesus (Fp. 3:13-14).

E a gente acha, muitas vezes, que os sonhos estão acabados, sem chance alguma de realização.
E aí, o Senhor vem com um fortalecimento, na força do seu poder (Ef. 6:10), concedendo abundantemente além daquilo que a gente pede ou pensa (Ef. 3:20).

E a gente, diante de algumas ou muitas frustrações, começa a alimentar o medo, que vai aumentando em proporções absurdas.
E aí, o Senhor traz a lembrança do quanto ama a gente. E o amor que ele é e tem, lança fora todo o tipo de medo (I Jo. 4:18).

E a gente se perde, sem ao menos perceber que está perdido.
E por não perceber, um novo direcionamento é dado pelo caminho, que é Jesus (Jo. 14:6).
Assim, a verdade prevalece sempre e uma vida cheia de vida se manifesta, para revelar que tudo vale a pena.

E a gente, por muitas vezes, pensa estar só.
Certas situações são verdadeiras muralhas intransponíveis.
Mas, o Senhor opera e ninguém impede (Is. 43:13). E concede a ajuda necessária (Is. 41:13), para que não haja dano algum e sim uma vitória sobrenatural (Rm. 8:37).

E a gente quer crescer, quer tudo, quer pra ontem.
Mas, enquanto a gente quer logo, Deus vai trazendo a moldagem que a gente precisa, para que todas as coisas aconteçam no tempo que ele determinou, de modo definitivo e feliz (Ec. 3:1-8).

E a gente tem receio das mudanças. Mas, elas são importantes e necessárias, para que a beleza das conquistas vitoriosas venham e sejam estabelecidas na vida.
Todas as coisas que acontecem contribuem para o bem de quem ama a Deus (Rm. 8:28).
Assim sendo, a gente vai demonstrando que ama a Deus acima de tudo e além de tudo, se amando, sendo o amor da vida da gente e amando a todos que passam pelo caminho da vida da gente, amando as formigas e as águias, o beija-flor e o elefante, amando a chuva e o sol, o calor e o frio, amando a realidade que a gente pisa firme no chão pra viver.
Enfim, amando a vida como ela é, amando a vida que Deus concedeu para que a gente viva, com toda a intensidade e alegria.

Aquele Abraço Águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário