quarta-feira, 22 de abril de 2020

Apagaram a força do fogo.

"Apagaram a força do fogo."
Hb. 11:34.

Após o profeta Daniel receber do Senhor, o sonho de Nabucodonosor, com a devida interpretação, numa astúcia extremamente soberba, buscando glória pra si mesmo, Nabucodonosor ergue uma estátua de trinta metros, no campo de Dura.
A estátua tinha o seu rosto. O corpo era com todos os detalhes do sonho.
Nabucodonosor deu uma ordem que, diante da estátua, após ouvirem o som dos instrumentos, todos deveriam se prostrar em adoração.
Sadraque, Mesaque e Abednego não obedeceram esta ordem do rei.
Foram chamados por ele, a fim de se explicarem e se corrigirem, prostrando-se diante da estátua.
Eles se mantiveram na mesma posição, não se prostrando.
Havia uma ordem, de ser lançado na fornalha, quem não cumprisse esta ordem.
Nabucodonosor ficou tão irado, que ordenou que aumentasse a potência do fogo sete vezes mais. A ponto de que os que os levaram amarrados para a fornalha, morrerem com o ardor.
Eles foram lançados na fornalha, mas nada lhes aconteceu. A ponto do rei ver um quarto homem com eles, com um rosto semelhante ao dos deuses.
Este fato está registrado em Dn. 3:1-30.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a certeza das coisas que se não veem."
Hb. 11:1.

Ter fé é ter certeza.
A fé não livrou Sadraque Mesaque e Abednego da fornalha. Porém, a fé destes homens, apagou a força do fogo, a ponto de não lhes causar dano algum.
A dúvida deforma o cenário da vontade de Deus, na vida de cada um de nós, porque traz oscilação e atrofiamento de tudo que poderia ser maravilhoso.
A fé é a certeza. E a certeza traz a revelação do cenário de uma realidade tão sonhada, que é a vontade de Deus.
A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita e sempre prevalece em nossas vidas.
Portanto, ainda que sejamos levados às situações irremediáveis, há uma certeza de que conseguiremos vencer, apagando a força do fogo.
Assim, passando pelo fogo, não nos queimaremos, nem a chama arderá em nós (Is. 43:2), porque temos um Deus que sempre prevalece com a sua vontade, diante das nossas certezas.

Aquele Abraço Águia.

Um comentário:

  1. Deus é ainda o meu Deus, mesmo quando Ele saiba de que preciso me queimar. Ele é soberano e meu Deus onisciente. Tenha misericórdia da minha cama ó Pai.

    ResponderExcluir