quinta-feira, 9 de abril de 2020

O caminho mais difícil.

"Levanta-te."
Mc. 2:11.

Quatro amigos de um homem, não só paralítico, mas completamente entrevado, o levaram até uma casa, em Cafarnaum, onde estava Jesus, pela certeza de sua cura.
Ao chegarem na casa onde estava Jesus, viram que seria impossível colocarem seu amigo diante de Jesus, pela multidão que lotava a casa.
Pensaram e viram uma possibilidade, levando-o até o telhado da casa, destelhando e descendo com o paralítico no centro da sala onde estava o Mestre. E assim, ele seria curado.
Certamente eles escolheram o caminho mais difícil, mas o resultado seria infalível.
Com toda a dificuldade, estes quatro homens levaram o seu amigo na cama até o telhado da casa, destelharam e, em meio aos cordões que sustentavam a cama, desceram com o paralítico no meio da sala onde Jesus estava.
Esta atitude de terem escolhido o caminho mais difícil, causou admiração em Jesus, pois revelaram fé. E diante de todos que ali estavam, Jesus disse que os pecados daquele homem estavam perdoados.
Como percebeu a murmuração de todos, disse com muita autoridade, para que aquele homem levantasse, pegasse a sua cama e andasse.
Esta ordem revela o quanto era necessário aquele homem tomar uma atitude de vitorioso, porque estava tudo pronto e o milagre já era realidade em sua vida.

Muitas vezes travamos um trajeto lógico, para a conquista de vitórias que desejamos conseguir, como se Deus fosse guiado pela nossa lógica humana, para nos conceder vitória.
Deus sempre trabalha na contramão da lógica humana, porque ele é surpreendente e é Deus.

O caminho mais difícil nunca é o que queremos, mas é o que precisamos percorrer. Pois, no caminho mais difícil, passamos a viver menos o ego e mais o Senhor; experimentamos o quanto é necessário decidirmos renunciar muitas coisas, para que o nome excelso do Senhor seja glorificado através de nossas vidas, aprendemos, adquirimos maturidade e vemos o quanto dependemos do Pai.
Assim, nesta plena dependência, vivemos em obediência, tendo, consequentemente o melhor da terra e alcançamos milagres tremendos, vindos do Senhor.
O caminho mais difícil nunca é fácil e jamais será a nossa escolha. Porém, é o caminho que o Senhor permite que percorramos, para que sejamos transformados, restaurados para um novo tempo que ele tem preparado.
Está tudo pronto.
Portanto, precisamos tomar uma atitude e continuar no caminho mais difícil até o fim, para alcançarmos a vitória.

Aquele Abraço Águia. 

Um comentário: