quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aquele abraço!


Aquele abraço!
Dia 22 de Maio, é comemorado O Dia do Abraço.
Não há coisa melhor, do que receber um abraço amigo, que de modo tão aconchegante e envolvente, aquece os nossos corações, a nossa alma, num momento importante e tão necessário para as nossas vidas.
Eu, particularmente, sou extremamente favorável e inclinada ao abraço. Tenho preferência em ser abraçada do que qualquer outra coisa.
Um abraço expressa muita coisa, num gesto tão silencioso, que somente pode ser escutado pelo coração, por ser o coração, o único que identifica e entende completamente a linguagem que um abraço tem.
Eu amo muito ser abraçada pelos meus amigos.
Não há como expressar, a alegria e o conforto que tenho, quando sou abraçada por pessoas que amo muito, ou até por pessoas desconhecidas, que acabo de ser apresentada.
Um abraço pra mim, fala muito alto. E promove algo inexplicável de um calor humano, que atinge de modo certeiro o coração.

Aquele abraço!
Diante da vida nossa de todos os dias; e dentro da história linda e maravilhosa que vivemos a cada dia, onde página por página tem sido simplesmente escrita por Deus, registrando assim, o seu terno e eterno amor, especificamente a cada um de nós; vemos no abraço uma extensão silenciosa deste amor, o qual ninguém consegue e é capacitado a explicar, porque um abraço vai muito além dos limites de qualquer explicação humana. E também, o abraço nunca pode ser contextualizado, a grosso modo, nem tão pouco relativizado, porque o abraço é muito distinto e apresenta uma grande diferença para cada situação, momento e cada pessoa que nos abraça e a maneira como nos abraça.
Para muitos, um abraço parece pouco ou nada de importante. Porém, um abraço, quando é dado com muito sentimento, é por demais significativo; e pode dizer muita coisa, pode mudar toda a história vivida por alguém, pode iniciar uma grande amizade, que vai caminhando conosco no dia a dia e acaba durando a vida toda.
Eu vejo no abraço de alguém, a maneira mais bela e sábia que Deus encontrou, para dizer por intermédio do abraço, que nos ama e está colocando as pessoas amigas em nossas vidas, para demonstrarem, com o gesto do abraço, que vale muito a pena viver a vida que Ele nos deu para vivermos. E tendo e mantendo a esperança nele e na sua fidelidade, as suas promessas serão cumpridas, no tempo determinado em nossas vidas; e tudo vai chegar ao equilíbrio da sua vontade, que é boa, agradável e perfeita (Rm. 12:2), para que sejamos assim, simplesmente felizes nele e com Ele.


Tenha uma vida de muitos abraços.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário