terça-feira, 20 de maio de 2014

Para ser o que não fui.


Eis que faço novas todas as coisas.
Ap. 21:5.


Para ser o que não fui até então, é necessário observar certas coisas que ocorrem na vida, tendo, de modo apropriado, a proposta maior e melhor de viver feliz sempre.
As nossas histórias de vida, que acontecem no dia a dia, trazem sempre impactos diversos, principalmente quando somos surpreendidos por situações, que nunca esperávamos viver.
Diante disso tudo, somos impelidos a procurar mudanças, que possam nos tirar de uma situação desfavorável, para uma situação melhor.
Assim sendo, querendo rapidamente as mudanças, a nossa tendência é tomar sempre atitudes precipitadas, na intenção única de fazermos com que as circunstâncias se tornem favoráveis a nós logo.
Por isso, através destas atitudes precipitadas, acabamos ficando desconectados da nossa razão maior e melhor, que identifica a vontade de Deus. E por esta desconexão absurda, atuamos em nossas vidas, usando a emoção, que cria verdadeiras avalanches em nossos momentos de vida e até em nossa caminhada de fé.

Para ser o que não fui, é um desafio imenso, que envolve muitas coisas; e muitas vezes pessoas que convivem conosco em muitas circunstâncias.
A história de Noemi, que é narrada no livro de Rute, da Bíblia Sagrada, nos traz o registro de uma tentativa de mudanças, utilizando a emoção, para uma vida melhor dela, seu esposo e seus dois filhos.
Dentro dessa vontade imensa de ser o que não foi em Belém, sua terra natal, Noemi se dirigiu, com sua família para a terra de Moabe, pensando ilusoriamente, com esta atitude precipitada, que seria o melhor pra ela e todos os seus.
Entretanto, por ter a sua emoção roubado a sua razão, Noemi passou a viver na terra de Moabe muitas perdas, principalmente de seu esposo e seus dois filhos, que morreram; restando apenas uma de suas noras, Rute, a moabita que assumiu viver a vida de Noemi, tendo em sua vida também o Deus de Noemi.
Por causa de sua nora Rute, Noemi saiu de uma vida estéril de alegria e plena felicidade, passando a ser fértil em tudo de maravilhoso que a vida passou a lhe proporcionar.

Para ser o que não fui não é algo difícil, quando assumimos viver somente a razão de Deus em todos os nossos momentos.
Assim sendo, em tudo que passamos a viver, temos o respaldo pleno do Senhor Deus, que nos dá uma sólida base, para que haja em nossas vidas, uma edificação linda de sua boa, agradável e perfeita vontade, nos fazendo ser, de modo maravilhoso o que nunca conseguimos ser na vida.


Tenha uma vida viva.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário