segunda-feira, 26 de maio de 2014

Começando do fim.


Melhor é o fim do que o começo.
Ec. 7:8.

Começando do fim, parece ser paradoxal, sem lógica, completamente desconexo com o que sempre sonhamos. Porém, é dentro de tanta confusão, que há a interferência divina, para reagir pela nossa ação de fé e fazer acontecer, o que pode ser considerado, aos nossos próprios olhos, irreversível, irrevogável, impossível.

Tudo é tão interessante, e nada pode ser tão lindo, quanto à vida, em suas propostas diárias, que nos conduz a situações que sequer imaginamos viver. E assim sendo, conseguimos projetar mudanças, dentro de critérios e convicções, que são, ao nosso ver, os melhores recursos a serem desenvolvidos. E assim, a grosso modo, esbarramos sempre numa extrema e absurda falta de compreensão em relação aos fatos vividos e suas consequências, que muitas vezes, gostaríamos de não ter vivido, por acharmos que fogem a qualquer explicação e lógica.
Parece até irônico, mas consequências são consequências. E por mais que fiquemos sempre precavidos, em relação aos imprevistos, eles são imprevistos e irão acontecer, independentes de nossa vontade ou não.
Tudo se torna muito embaraçado. E neste emaranhado de situações, muitas vezes lutamos com os nossos próprios recursos, procuramos por alguém que tem a capacidade de executar por nós alguma coisa, para resolver definitivamente o problema.
Entretanto, diante de tudo que pode ser apresentado, dentro de um legado lógico, chegamos ao fim de uma circunstância difícil; e em alguns pontos, até impossível, e não conseguimos ver o resultado final conforme gostaríamos que tivesse sido.

Começando do fim, requer de cada um de nós uma disposição acima do normal; um esforço, que nos faça ter atitudes que possam ir muito além de nossos próprios limites; uma fé infinita, que nos conduza ao que Deus tem preparado para nós vivermos, de modo pleno e abundante, segundo a proporção maior dos seus desígnios, nos envolvendo com o seu terno e eterno amor e o seu conforto fiel, que é a sua paz em nós, fazendo uma completa diferença em nossas vidas.
Assim sendo, lançamos todos os nossos fardos a quem nos ensina, a cada momento, diante das circunstâncias vividas, mostrando de modo bem evidente a nós, que o seu jugo é suave e o seu fardo é leve (Mt. 11:29-30).
E desta forma tão clara, somos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder (Ef. 6:10). E por intermédio do Espírito Santo, em Jesus Cristo, somos transformados, renovados e revigorados na graça divina, vendo o que ninguém consegue ver, e vivendo sempre e sempre o melhor de Deus, que nos destaca, de modo constante, diante de todos.

Começando do fim, tudo vai ser diferente, bem mais fácil de entender. Sabendo que as coisas nunca acontecem, simplesmente por acontecer.
Há um propósito divino em tudo, segundo um tempo certo e determinado pelo Senhor, que está conosco (Sl. 46:11), é conosco (Is. 41:10), é por nós (Rm. 8:31), age por nós e ninguém pode impedir; nem nós mesmos (Is. 43:13).

Tenha uma vida de grandes começos.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário