sexta-feira, 20 de junho de 2014
Os absurdos da vida.
Aprendei de mim.
Mt. 11:29.
Certos absurdos da vida, serão apresentados neste texto, na tentativa de refletirmos, em que ponto estamos precisando virar a página ou simplesmente mudar, num ângulo de 180°.
1° - Querendo mudanças.
Existem muitas coisas que acontecem, na vida nossa de todos os dias, que sempre queremos apresentar os nossos argumentos, até muitas vezes sem fundamento algum. Mesmo assim queremos, porque simplesmente achamos que podemos mudar as coisas, opiniões, situações, pessoas.
Entretanto, por mais que tentemos ou queiramos.mudar as coisas, situações, opiniões, pessoas, nada conseguiremos, por nós mesmos; porque para que as mudanças aconteçam, em todos os pontos colocados, há necessidade de que, muitas vezes, estejamos passivos, não agressivos, querendo impor algo que nunca será aceito.
2° - Querendo parar.
Existem circunstâncias vividas por cada um de nós, que são tão desafiadoras; e nos convida a viver em ousadia, atrevidamente, na coragem necessária que precisamos ter, que por muitas vezes, por acharmos ser tão difícil, chegando até a classificar tudo como impossível, nos esquivamos, recuamos ao máximo, tentando contornar os fatos, pra não sairmos da nossa zona de conforto; e assim ficarmos parados, sem querer agir em coisa alguma. E assim, simplesmente, covardemente, ficarmos no mesmo lugar, vivendo de mesmices.
3° - Querendo mais e mais.
Existem fatos, histórias vividas e a serem vividas, que muitas vezes, em nossos critérios rigorosos de observação, exigindo sempre perfeição, queremos mais e mais, numa proposta excessiva, que nunca poderá nos fazer bem; pois os excessos não nos fazem bem, porque nós fomos criados por Deus, para termos uma vida de satisfação, dentro do que é suficiente para nós, nunca excessivo.
4° - Querendo o que não pode.
Existem tendências muito subjetivas em nossas vidas, que jamais podemos dar liberdade a elas, pois promovem estragos extremos.
Entretanto, em nossa inclinação insensata humana, sempre queremos o que está além de uma realidade histórica, que Deus escreveu para cada um de nós.
É necessário vermos que Deus nos sonda e nos conhece de modo bem profundo (Sl. 139:1). E sabe o que é bom e o que não é bom para as nossas vidas. Ainda que em nossa teimosia extrema, queiramos infringir este limite que ele nos dá.
Estes são alguns pontos, considerados normais e até bem comuns, mas na verdade, são absurdos da vida nossa de todos os dias, que se apresentarmos em nosso perfil; em Jesus Cristo, precisamos mudar com urgência.
Tenha uma vida sem absurdos.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário