segunda-feira, 16 de junho de 2014
Sabendo usar bem o tempo.
Tudo tem o seu tempo determinado.
Ec. 3:1.
Nós temos vivido sob o respaldo de um tempo minguado, muito resumido.
Dentro do que tem acontecido no universo, numa aceleração desenfreada, pelo deslocamento do eixo da terra, devido a tantas alterações da natureza, nós estamos vivendo oito horas a menos. Assim sendo, temos vivido apenas dezesseis horas por dia, num ritmo muito acelerado, porque nós estamos com pressa, o mundo está com muita pressa. Tudo está muito apressado na vida lacônica nossa de todos os dias.
Ninguém tem mais tempo pra nada!
Não há mais tempo encontrado sequer para dizer " Bom Dia", onde há um despercebimento total de alguém desejando realmente um bom dia para o outro.
Devido a tantas situações indefinidas, vamos nos definindo de modo tão subjetivo, que acabamos nos tornando verdadeiros desconhecidos para nós mesmos.
Tudo é tão simples na vida! Entretanto, o homem prefere e opta por complicações e confusões plenas em seu cotidiano. Achando que com os seus próprios recursos, pode agir resolutamente para o seu próprio bem, na sua história de vida de todos os dias.
Dentro de uma realidade imposta e vivida, sem maquiagem, o homem vai caminhando nas paralelas da vida, cheio de paradoxos, fugindo cada vez mais de si mesmo. Como se nesta fuga substancial, pudesse chegar em algum lugar.
Apressado vai o homem, perdido em si mesmo, sem saber nada; porém, achando que sabe alguma coisa.
Apressado, o homem segue o seu caminho. Decepcionado com tudo, com todos e até com Deus; entretanto, decepcionando muito mais. Pois, na sua pressa sem medida, ele se esqueceu que precisa de pausas, para que a sua vida forme, com harmônios, uma melodia maravilhosa.
Apressado vai o homem pra algum lugar, achando que vai chegar, mas, infelizmente, não consegue chegar em lugar algum, mesmo achando que pode chegar.
Na pressa absurda de todos os dias, o homem se esquece que precisa aprender a usar bem o tempo, que Deus lhe concede a cada dia, cada dia de uma vez.
Assim sendo, sabendo usar bem o tempo, o homem começa a viver um bom começo com Deus, onde nesta boa administração do tempo determinado por Deus para a sua vida, ele vai objetivando um pleno reconhecimento a soberania divina, tendo, com isso, a partir de então, um sentimento peculiar e muito apropriado de adoração ao Senhor Deus, o Todo-poderoso.
Não importa se o mundo está acelerado.
Não importa se estamos vivendo apenas dezesseis horas por dia.
Não importa se as pessoas, ao redor, estão com muita pressa.
Não importa se está tudo tão confuso com o ser humano; e as pessoas não se conhecem mais umas as outras, a ponto de não se cumprimentarem mais com pelo menos um "Bom Dia".
Não importa se há tantos céticos e ateus, vivendo apenas do que vêem e do que podem tocar.
Não importa se a vida ficou muito sem graça para alguns.
O que mais importa mesmo, é que o sentimento de adoração que existe na vida de um verdadeiro adorador, que irá responder em amor, ao infinito amor de Deus para a sua vida, revelará um pleno reconhecimento à soberania divina em sua história de vida; onde é visto que para tudo, existe um tempo determinado por Deus, na vida de cada um. E assim sendo, sabendo usar o tempo, entendendo sempre que todas as coisas que acontecem em sua vida, contribuem perfeita e plenamente para o seu bem (Rm. 8:28), em todo o tempo, o tempo todo, certamente haverá paz.
Tenha uma vida de fé inteligente.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário