quarta-feira, 16 de julho de 2014

Café da manhã.


A alegria vem ao amanhecer.
Sl. 30:5.


Não há nada melhor do que contemplar o amanhecer de mais um dia.
É interessante, que o amanhecer começa a acontecer, no momento mais escuro da madrugada. E diante deste ponto máximo, toda a escuridão chega ao seu fim; e assim, começa o amanhecer.
E dentro da realidade da manhã, logo vem a primeira alimentação do dia, classificada como o café da manhã, onde é considerado uma boa base para todo o dia; por isso cada um de nós precisa se alimentar muito bem, nesta base da manhã, para ter uma boa estruturação para o dia que começa.
As pessoas diferem muito em seus gostos ou preferências de alimentação. Porém, por mais distintas que sejam no modo de alimentação, há uma igualdade em todos, no café da manhã, que é o pão.
Assim sendo, chineses, ingleses, brasileiros, alemães, no café da manhã, comem pão. Seja o tipo de pão que for; mas a base do café da manhã, para todos, sempre é o pão.

Muitos, muitas vezes, querem se abster de um café da manhã bem nutritivo, por não terem o hábito, não terem fome ou por questão de regime; se sujeitando assim, apenas a um magro cafezinho. Achando que, com esta atitude, estão agindo corretamente, com relação ao que pretendem, principalmente para o físico.
Entretanto, isso se torna um erro absurdo, porque o café da manhã precisa ser bem substancioso, por ser a base alimentar para o dia inteiro.

O café da manhã, dentro da nossa caminhada de fé com o Senhor, pode ser colocado como as misericórdias, do Pai das misericórdias (II Co. 1:3), que são infinitas (Lm. 3:22), revelando a nós, toda a eternidade de Deus; e são novas a cada manhã, porque grande é a sua fidelidade para conosco (Lm. 3:23), revelando assim que, a cada amanhecer, o Senhor nos fornece um café da manhã maravilhoso, que é classificado como as suas misericórdias.

Diante disso, o café da manhã, sendo as misericórdias divinas para cada um de nós, acontece toda a história de uma vida com vida, por intermédio do pão da vida (Jo. 6:48), Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que nos fornece, a cada manhã, no café das suas misericórdias, os nutrientes necessários da sua graça, bondade, benignidade, temperança, alegria, paz, esperança e do seu amor em nós, que nos dá estruturação e fortalecimento, para que tenhamos mais e mais comunhão com Ele.
E assim, estejamos aptos a viver, enfrentando os desafios do dia a dia, na condição maior e melhor de uma certeza, de que todas as impossibilidades são possíveis e o que aparentemente é tão difícil, é simplesmente muito fácil.

Que todos nós possamos ter um ótimo café da manhã com o Senhor.

Tenha uma vida de um bom café da manhã.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário