domingo, 13 de julho de 2014
Poderia ter sido diferente.
Somos mais do que vencedores.
Rm. 8:37.
Hoje é a grande final da Copa do Mundo, no monumental estádio Maracanã.
A final será entre a Alemanha e a Argentina.
Infelizmente, a seleção brasileira teve de se contentar com o quarto lugar, por ter sido derrotada pela Holanda por 3x0.
Todos nós gostaríamos de ver o Brasil vencendo esta Copa, e conquistando o hexacampeonato. Mas, não foi assim, como nós, brasileiros, queríamos que fosse.
O Brasil apresentou muitos erros nas outras Copas em que venceu. Porém, como se tornou o campeão, ninguém sequer se atreveu em dizer as falhas apresentadas nestas outras Copas.
Agora, como a seleção brasileira perdeu esta Copa do Mundo, os erros estão sendo colocados e com muita crítica, pelos repórteres esportivos.
Ninguém queria esta derrota.
Todos os brasileiros, que são fervorosos torcedores da seleção, principalmente em época de Copa do Mundo, ficaram muito frustrados e decepcionados, por este Campeonato não ter sido conquistado pelo Brasil.
É, poderia ter sido diferente, tudo isso; mas não foi.
A derrota, sempre tão amarga e ruim, veio de modo surpreendente.
Poderia ter sido diferente.
E o Brasil, o país de chuteiras, ficou sem chuteiras.
Parece que todos ficaram meio perdidos, dentro de uma realidade que jamais foi sequer imaginada.
Agora, teremos de esperar mais quatro anos, pela próxima Copa do Mundo.
E assim, o Brasil disputar de novo, para tentar conquistar a vitória.
Diante desta derrota, ficam pra trás os anos de treinamento e dedicação, para chegar a um resultado de vitória.
Dentro de tudo isso que aconteceu, que poderia ter sido diferente, o povo brasileiro, que ficou anestesiado com os jogos em que o Brasil foi vencendo, acorda assustado, diante das obras superfaturadas dos estádios construídos e reformados, além de outras benfeitoras feitas no setor dos transportes.
O povo brasileiro foi roubado discaradamente. E não teve sequer a compensação de uma alegria, de poder ver a sua seleção sendo campeã.
Assim como acontece numa Copa do Mundo, na vida nossa de todos os dias, há situações tão absurdas e surpreendentes, que gostaríamos que tivessem sido diferentes, dentro daquilo que tanto sonhamos, mas a realidade é totalmente amarga e ruim. E apesar de rejeitarmos, elas acontecem, sem dó nem piedade.
As perdas, as derrotas nos chocam muito. Não queremos vivê-las, mas, infelizmente, elas aparecem quando menos esperamos.
Ninguém está preparado para perder.
Jamais iremos nos preparar e nos estruturar para sermos derrotados.
Nós queremos vencer e queremos vencer sempre.
Agora, diante do que poderia ter sido diferente, mas infelizmente não foi, cada um de nós precisa apenas estar na dependência plena do Senhor, nos tornando completamente submetidos a Ele em tudo que acontece.
As circunstâncias ruins, não são tão ruins, como aparentam ser.
De repente, tudo muda pra melhor. E vemos que o que poderia ter sido diferente, na verdade, tinha de ser do jeito que foi; e nada pudemos modificar, porque precisávamos viver um aprendizado, dentro desta realidade.
Sabendo e tendo a consciência certa e inteligente, de que tudo que acontece e vivemos, está dentro da boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12:2).
Que possamos tirar um grande aprendizado, diante desta Copa do Mundo, feita no Brasil e perdida pelo Brasil.
Tenha uma vida sempre vitoriosa.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário