quinta-feira, 3 de julho de 2014

Jogo de esconde-esconde.


Nada fica encoberto diante de Deus.
Lc. 12:2.


Quando eu era criança, gostava muito de brincar de esconde-esconde, onde a brincadeira consiste em se esconder; e alguém que foi escolhido, após determinado tempo, começar a procurar quem está escondido.
Se esta pessoa encontrar a todos os que estão escondidos, ganha a brincadeira.
O grande jogo que se apresenta na vida, é que cada um de nós viva, e aprenda a viver, com o que tem, todos os dias, cada dia de uma vez.
O que é mais importante na vida, é simplesmente viver.
Não há segredo, não há mistério algum, em viver de modo bem original, procurando realizar os seus sonhos; buscando sempre o que é o melhor, para que valha a pena toda a luta empenhada e todo o esforço empregado.

Entretanto, dentro de toda a realidade da vida nossa de todos os dias, muitas vezes, as certezas se tornam muito incertas; as belezas se confundem, tornando tudo muito sem graça; as conquistas ficam sem glória alguma; a firmeza é transformada em insegurança. E a tendência mais do que natural, é que cada um de nós esbraveje, denunciando o que precisa ser retirado. Porém, já enfraquecidos, pelo que está aí, se revelando de modo tão cáustico, não há outra alternativa melhor aparentemente, do que se esconder.
Quando o homem decide se esconder, na verdade, ele está fingindo pra tudo e pra todos, fugindo da sua realidade, mostrando insatisfação pelo que está acontecendo, e rejeitando completamente os fatos decorrentes.

Quando o homem se esconde, ele está dizendo, com esta atitude, que não quer ser visto, não quer ser lembrado, quer apenas ficar distante, isolado de tudo e de todos.
A vida tem a mais bela proposta apresentada para o homem, que é viver, viver e viver, de modo pleno e livre; vida com propósito, vida com objetividade e direção, vida com vida em Cristo Jesus.
O homem necessita decidir viver uma vida com vida em Cristo Jesus.
Não há opção melhor na vida, do que ter e manter uma vida com vida em Cristo. Pois, à medida em que o tempo vai passando, com todo este entrelaçamento de comunhão, tudo vai sendo transformado, numa sequência de conquistas vitoriosas constantes, devido ao querer divino, que executa tudo por nós e em nossas vidas.

Assim sendo, não haverá nunca mais a necessidade do homem se esconder, nem se manter escondido por quaisquer situações adversas.
A boa e maravilhosa manutenção de sua comunhão com Jesus, o fará ter um desejo constante de testemunhar sobre quem é o autor e consumador de sua fé, jamais se escondendo, mas se expondo, estampando em seu rosto, de modo lindo, o reflexo de Jesus Cristo, em todas as suas atitudes, falas, em todos os seus gestos, silêncios, sorrisos e em toda a sua maneira de ser e de viver.


Tenha uma vida de plena mostra.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário