sexta-feira, 6 de março de 2015
Ferindo porque está ferido.
Minha graça te basta.
II Co. 12:9.
Ferindo porque está ferido.
Parece até um pouco irônico.
Mas, a razão de muitas discussões, brigas e outros extremos, estão ligados única e exclusivamente ao fato de que, quem está ferindo é porque está ferido.
A vida tem altos e baixos e, por causa desses altos e baixos, é que em um determinado tempo, o homem está vivendo situações boas, e em outro tempo, o homem está vivendo situações adversas.
Ferindo porque está ferido.
Diante do caos de relacionamentos em que o homem vive, e que não queria jamais ter vivido, surpreendentemente sempre há uma saída, um livramento, dentro de tanto sofrimento, que parece que vai arrancar a sua alma.
Entretanto, ele parece não entender que a mão poderosa divina, está agindo, tirando-o de uma história, que ele ingenuamente se envolveu.
Ferindo porque está ferido.
Normalmente a raiz de amargura surge de repente, sem pedir licença.
E aí, vai tomando rumo, crescendo. E nesta crescente, o homem vai ficando cada vez mais atrofiado, anão, sem chance, sem vida, um morto que ainda pensa estar vivo.
Um pouco consciente de tudo que está acontecendo, a tendência natural é o homem ficar se sentindo o dono da verdade, rodeado de pessoas mentirosas, hipócritas, que aplaudem falsamente suas atitudes, numa dissimulação mais do que conveniente.
Ferindo porque está ferido.
Aceitar a ferida, ninguém aceita.
Entender a ferida, ninguém entende.
E o homem ferido quer ferir outros, pra compensar as suas feridas; porque em sua concepção, ferindo outros, ele estará cicatrizando as suas feridas, pelo sentimento de vingança, tão incisivo e tão intenso, dentro de sua realidade.
Ferindo porque está ferido.
Um espinheiro é a designação para quem fere.
Normalmente, um espinheiro é um arbusto que não se desenvolve muito. E nenhuma outra árvore consegue se desenvolver, tendo um espinheiro ao seu lado.
Um espinheiro não deixa nada que esteja próximo a ele frutificar-se. E a tendência natural, é o espinheiro matar qualquer outra árvore frutífera, que esteja ao seu lado.
Ferindo porque está ferido.
É importante que o homem abra mão de seus conceitos próprios; e a partir daí, ele deixe que o poder balsâmico divino, por intermédio do Espírito Santo, sare todas as suas feridas.
Assim sendo, o homem ferido deixará de ser espinheiro, e passará a ser árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará (Sl. 1:3).
Tenha uma vida de paz.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário