"Faço novas todas as coisas."
Ap. 21:5.
Para o próximo ano, que está chegando com toda a força, muitos estão fazendo seus projetos de conquistas. E dentro destes projetos de conquista, a coisa mais certa, como 2+2=4, é que ninguém admitirá perder.
A derrota nem se cogita para o próximo ano.
Entretanto, é muito importante ver, que no ano novo, muita coisa precisa ser perdida. E a perda destas coisas, fará com que o ano seja melhor.
Portanto, precisamos assumir, que o ano novo será o ano da perda.
É perder para vencer.
Parece até muito paradoxal, mas só assim, o ano será maravilhoso.
Perdas necessárias:
1° - É preciso perder o orgulho, de achar que é superior ao próximo. Pois todos nós somos iguais diante de Deus.
2° - É preciso perder a vontade de prejudicar o próximo, sendo hipócrita, mentindo e caluniando contra ele, na intenção de querer o que ele possui.
3° - É preciso perder o sentimento invejoso, de querer ser o outro e desejar o que o outro tem.
4°- É preciso perder a vontade de acumular tesouros nesta terra, num sentido ilusório que terá algum poder e ficará seguro com isso.
5° - É preciso perder a vontade de enganar, ludibriar, trair e tirar vantagem com o seu próximo, onde a tendência única é levá-lo ao caos.
6° - É preciso perder a vontade de ficar desanimado, e querer parar no meio do caminho, esperando a morte chegar, como se a vida não valesse mais a pena.
7° - É preciso perder a vontade de se afastar de Deus, e achar que pode se encontrar e conseguir conquistar alguma coisa sem ele.
8° - É preciso perder a vontade de se isolar das pessoas, achando que assim ninguém irá incomodá-lo.
9° - É preciso perder a vontade de desistir, por simplesmente não querer mais tentar. Pois o segredo da vitória é nunca desistir, mas tentar, tentar e tentar.
10° - É preciso perder a vontade de não querer mais viver, porque a vida é maravilhosa com Jesus Cristo, que nos faz superar quaisquer circunstâncias adversas, para nos tornar sempre mais do que vencedores (Rm. 8:37).
Assim sendo, com estas perdas, o ano novo será maravilhoso.
Aquele Abraço Águia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário