sexta-feira, 8 de agosto de 2014

À procura de.


Eu sou.
Jo. 14:6.


Nós, sempre, em todo o tempo, de uma forma ou de outra, estamos à procura de alguma coisa, de alguém, de mudanças.
Enfim, estamos sempre procurando.
Nesta busca incessante que vivemos, ainda que não percebamos qual é o foco maior da nossa procura, os nossos olhos denunciam os extremos da ansiedade que estamos vivendo, devido a esta busca.
Não há como disfarçar, quando estamos no contexto intenso da procura.

Parece até irônico, mas nunca estamos aquietados, suficientemente satisfeitos com as nossas conquistas. Sempre queremos mais. Por isso, vivemos numa constante procura de.
Por muitas vezes, estamos à procura de algo, mas ao mesmo tempo, não temos noção alguma do que queremos, e do que estamos procurando.
E tudo assim, acaba se tornando absurdamente complexo, porque diante de uma busca sem sentido e sem direção alguma, mas na mania de procurar, pelo simples fato de ter de procurar, sem saber o que fazer, a caminhada de vida e de fé acaba se tornando muito cansativa.
E nesta exaustão de uma procura sem objetividade alguma, muitos ficam estagnados em sei caminho de vida e param de vez, esperando apenas os dias passarem, sem atitude alguma de vida. E em sua caminhada de fé parada também, resolvem entrar no caminho de retorno, vivendo somente de passado e matando no que podem matar a fé na única e maior razão da vida: Jesus Cristo.

O homem jamais terá o seu objetivo de procura satisfeito de maneira plena, sem estar andando no caminho, que é Jesus Cristo; e que fornece verdade e vida para todos os momentos, até o contexto final, que resultará numa eternidade completa com o Senhor.
Não há como, o homem alcançar a plenitude de satisfação na vida, sem que a sua alma consiga ter a perfeita satisfação.
Não há como duvidar, ou sequer questionar, a beleza do cuidado divino na vida do homem, para simplesmente torná-lo satisfeito e feliz em sua procura.
Não há como viver outra história maior e melhor, sem a presença de Jesus Cristo na vida do homem.
À procura de algo, alguém ou de mudanças, sempre será com muito equilíbrio, tendo o homem, o foco de objetividade em sua vida, que é Jesus Cristo, para conduzi-lo e fazê-lo chegar ao que é satisfatório e pleno para a sua vida.


Tenha uma vida de encontros.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário