terça-feira, 5 de agosto de 2014

E tudo se resume em tudo.


Tudo posso.
Fp. 4:13.

Se eu fosse enumerar os fatos, os sonhos, que ficaram pra trás, pois o tempo passou e não foram concluídos, realizados, iria ficar a mercê de viver neste tempo, um tempo que passou e não volta mais.
E este tempo passado estaria interferindo no meu tempo presente.
Hoje, assim que acordei, fiquei demoradamente me olhando no espelho, antes de escovar os dentes.
Diante de um tempo tão longo me vendo, pude perceber a realidade das rugas, dos cabelos grisalhos, que disfarço pintando; porém, na busca do seu processo natural, os cabelos insistem ficar embranquecidos.
Ainda observei bem as sobrancelhas, que estão fartamente com fios brancos.
E aí, sorri pra mim mesma e disse apenas, que o tempo passou tão rápido que nem ao menos percebi; tudo se resumiu em conquistas vitoriosas, algumas derrotas, sonhos realizados e sonhos frustrados.
Ainda tenho muitos sonhos para sonhar; pois amo muito a vida que Deus me concedeu para viver.
E tudo se resume em tudo; em viver apenas cada dia de uma vez, sem muita exigência, sem rigor próprio, de querer cumprir tudo à risca.
A vida só é vida, quando lhe é dada a liberdade devida, sem exageros, sem extremos, sem critérios absurdos e sem rigores excessivos.
A vida busca o equilíbrio em tudo.
Por isso, a vida é simplesmente simples, e mais nada além disso; da simplicidade linda e maravilhosa que é.
Há uma força em meu ser, que me impulsiona a continuar sempre, custe o que custar; e vai me conduzindo em passos cada vez mais velozes.
Essa força é uma vontade plena e intensa de que as coisas aconteçam, e eu realize os meus sonhos.

E tudo se resume em tudo, porque o resumo se chama fé.
E na fé sublime no único Deus que tudo pode fazer, Jesus Cristo, tenho certeza de que tudo se resume em tudo mesmo; porque, por intermédio do trabalhar pleno e perfeito do Espírito Santo, as impossibilidades tornam-se possibilidades, repentinamente; e os milagres acontecem de modo surpreendente; e eu passo a viver bem acima das circunstâncias, distante do que não é bom. E me aproximando cada vez mais do triunfo. Pois o triunfo é constante, na vida de quem tem vida com vida, em Jesus Cristo, o único Salvador e Senhor, para a vida ter um rumo no caminho que Ele é, na verdade que Ele é e na vida que Ele é (Jo. 14:6).
É. Hoje, assim que acordei, fiquei me olhando no espelho e observando as falhas da marca do tempo. E vendo o que precisa ser corrigido.
O espelho natural, reflete a minha imagem, revelando o que precisa ser corrigido.
Entretanto, no perfeito espelho divino, o Senhor reflete em minha vida o seu infinito amor. E me concede a plenitude de suas virtudes em mim, me dando o privilégio de viver o fruto do seu Espírito Santo (Gl. 5:22).
E assim, no aperfeiçoamento pleno, que o Senhor me conduz, alcanço, dentro de sua boa, agradável e perfeita vontade (Rm. 12:2), muito mais do que eu espero (Ef. 3:20).


Tenha uma vida com vida.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário