sábado, 9 de agosto de 2014

Ele estava esperando por mim o tempo todo.


Deus amou o mundo.
Jo. 3:16.


Às vezes, falamos certas coisas, que sem ao menos percebermos, entrelaçamos, no mundo espiritual, um elo de amor, uma aliança linda, dentro da eternidade de Deus, que nem ao menos imaginamos que promovemos algo profético tão abençoador para as nossas vidas.
E foi assim mesmo que aconteceu, quando estava conversando com a amiga Ranna Miranda, e ela disse algo, que me chamou muita atenção, porque abriu, no mundo espiritual, um campo lindo profético e abençoador para a sua vida.
Ela disse: "Ele estava esperando por mim o tempo todo".

Existe um caminhar maravilhoso, quando usamos a palavra, que delineia o maior dos sentimentos: O amor.
Sempre estamos a mercê de uma esperança, dentro daquilo que ansiamos conquistar.
E diante desta espera, estamos coordenando os nossos pensamentos, em objetivos generalizados.
E nestes objetivos, muitas vezes, nos distanciamos das pessoas que tanto amamos e nos são tão caras.
E de repente, em algum momento da vida, acordamos para estas pessoas que amamos tanto; e vemos que elas nunca saíram do lugar em que foram colocadas nas nossas vidas. Estão ali, esperando o nosso despertar, para que vivamos os mais emocionantes momentos da vida, no delinear do amor.

Existe algo muito interessante no amor que sentimos por alguém. É a história das nossas vidas que se completa com a vida de quem amamos.
E tudo passa a ser pleno, porque é uma história na história, começando uma outra história, onde o que importa mesmo é o amor; de modo belo e definitivo.
E assim, vamos aprendendo com o amor e crescendo no amor. Vivendo das certezas que o amor nos fornece, e de modo tão sublime, nos conduz a ter.
E tudo isso acontece, porque o amor é a expressão mais significativa dentre todos os sentimentos; pois é convergente para Deus, que é a própria definição do amor.
E na esperança com amor, tudo acaba se tornando mais fácil, porque o amor explica o próprio amor.

Deus, em sua infinita sabedoria e em seu eterno amor, conduz, de maneira bem sutil, o homem, a uma definição de vida, que por muitas vezes, ele mesmo não entende; principalmente, quando o Senhor, de modo muito confuso aos seus olhos, se utiliza de pessoas, situações, coisas, que de modo tão diferente, parece que está tudo muito indefinido.
Entretanto, diante de tudo que é colocado por Deus, na história do homem, a sua intenção única e maior, é revelar todo o seu amor, levando o homem a viver, envolvido neste tão puro amor, o melhor desta terra.
Deus, em todas as suas atitudes, mostra claramente todo o seu amor ao homem. A ponto do homem ver e dizer: "Ele estava esperando por mim o tempo todo".
E é nesta plena conscientização humana, que o Senhor apresenta todo o seu plano salvador, por intermédio de Jesus Cristo; que morreu na cruz do calvário, vertendo o seu sangue, para simplesmente revelar o amor de Deus, que o fez esperar o tempo todo pelo homem, até que ele pudesse acordar; e assim segui-lo.
E diante de toda a história totalmente mudada para o melhor de Deus, o homem passa assim a ser eterno com Deus, já nesta terra. Pois, se tornou completamente entrelaçado com Deus.


Tenha uma vida de muito amor.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário