quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Falta pouco.
Ainda um poucochinho de tempo.
Hb. 10:37.
Muitas vezes, a gente vai caminhando, caminhando e caminhando, dentro da história que temos pra viver. E diante de tanta expectativa, passamos a ficar a mercê do que pode vir a acontecer.
Na verdade, fica uma mistura de medo com coragem. E o que o momento nos propuser com mais intensidade, é o que estaremos vivendo.
Na visão simples do desabrochar de uma rosa, vamos nos deparando com o que pode ser maravilhoso para as nossas vidas. E acabamos enfrentando situações completamente desconexas com a realidade que queremos viver.
As circunstâncias da vida, muitas vezes nos assustam. Pois sempre esperamos viver no Jardim do Éden, ou a fantasia de Alice no País das Maravilhas.
Talvez sejamos até muito loucos, em nossas propostas absurdas de vida, para conseguirmos superar e vencer o que queremos, o que tanto sonhamos.
É tudo tão desconexo ao que encaramos como o ideal para as nossas vidas, que ficamos achando que nunca irá acontecer algo, para dar uma guinada total na vida nossa de todos os dias.
Tudo é muito longo, quando achamos que é longo. E tudo é muito rápido, quando achamos que é rápido.
Na verdade, tudo tem a ver com a nossa capacidade de visualização dos fatos que vivemos.
Nós somos o resultado de tudo que já vivemos, das frustrações e decepções que passamos, dos sonhos que não foram realizados, etc.
Na verdade, nunca queremos encarar a realidade, se não for do jeito que assim desejamos.
Jacó sofreu um longo tempo, vinte e dois anos, por seu filho José, que pensava estar morto. E na verdade, José estava vivo, sendo um nome famoso, o governador no Egito.
Jacó estava a um passo de ver o seu filho José; faltava pouco. E ele não percebia. E por não perceber coisa alguma, estava sofrendo, vivendo uma vida de lamento por vinte e dois anos.
Muitas vezes, ficamos como Jacó, apresentando reações de lamento, diante de situações, que o Senhor já nos concedeu a vitória; e ainda ficamos a mercê de achar que falta muito.
Deus é Deus bastante, para fazer o que falta muito, simplesmente faltar pouco.
Tenha uma vida de certezas.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário