quinta-feira, 5 de julho de 2018

Apenas parecia.

"Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado."
Sl. 55:22.

Parecia que nunca Abraão fosse ter um filho de Sara; pois além de estéril, já havia cessado o costume das mulheres e ela estava idosa, com oitenta e nove anos.
Entretanto, apenas parecia e de repente, Abraão aos cem anos e Sara com noventa anos embalam o bebê Isaque, numa revelação de uma realidade absurda, um milagre sem explicação lógica alguma (Gn. 21:1-7). E registrando assim, o cumprimento da promessa de Deus.

Parecia que José nunca fosse sair do cárcere, pois a sua condenação foi grave, apesar de injusta; e já havia três anos de prisão, sem chance alguma de liberdade.
Entretanto, apenas parecia; pois, por causa de seu dom de interpretar sonhos, José saiu da prisão, discerniu os sonhos de Faraó e foi honrado, recebendo de Faraó o título de Governador do Egito; numa realização plena dos sonhos de Deus em sua  vida (Gn. 41:1-57).

Parecia que o povo de Israel jamais fosse sair do Egito, liberto; pois o cativeiro era de quatrocentos e trinta anos.
Entretanto, apenas parecia; pois Deus cumpriu o que havia prometido a Abraão (Gn. 15:16) e a nação de Israel foi liberta da escravidão (Êx. 12:40-41).

Parecia que a cruz estava registrando o fim de Jesus.
Parecia que a morte havia vencido o Mestre.
Parecia que tudo tivesse dado em nada.
Entretanto, apenas parecia, porque, de repente, ao terceiro dia, o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, vencendo a morte e tomando as chaves da morte e do inferno das mãos de Satanás (Ap. 1:18).
E a partir da ressurreição de Cristo, conquistamos direitos plenos de vida eterna com o Senhor, já nesta terra. Pois, ele nos conduz em triunfo sempre, pra sempre (II Co. 2:14).

Portanto, ainda que tudo possa aparentar derrota, irreversibilidade ou impossibilidade, o Senhor Deus, em Cristo Jesus, de repente muda tudo e realiza milagre. Pois, Deus é fiel e sempre cumpre o que promete (Hb. 10:23).

Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário