terça-feira, 17 de julho de 2018

De cara limpa.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."
Jo. 4:23.

Deus busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
Deus não busca pessoas perfeitas. Até porque é ele quem vai nos aperfeiçoando naquilo que é necessário, por intermédio do Espírito Santo, até o dia de Cristo (Fp. 1:6).
Somos imperfeitos.
Temos defeitos e muitos.
Somos vulneráveis e frágeis.
O poder de Deus se aperfeiçoa, quando estamos fortes ou cheios de poder?
O poder de Deus se aperfeiçoa naquilo que muitas vezes queremos esconder, nas nossas fraquezas (II Co. 12:9).
O mundo, em que vivemos, está cada vez mais exigente; e as pessoas vivem o que é "fake", mas é fantástico e impressiona, que é a imagem maquiada e fantasiosa do belo e do perfeito.
Dentro da realidade atual, a regra é a perfeição.
Deus, que é puro e santo, não nos exige perfeição, por saber que não somos.
É necessário que nos despojemos do que não é verdadeiro; e nos apresentemos diante do Senhor de cara limpa, mostrando a nossa verdade.
E o bom é que Deus nos entende e nos ama (Hb. 4:15), tal qual somos, cheios de defeitos.
Quando nos faltar força e ânimo em nossos sentimentos, pensamentos e até mesmo em nosso corpo físico, nunca há de faltar em Deus, o nosso Pai, que vai nos fortalecendo; e assim, em nossas fraquezas, estaremos experimentando o poder tremendo de Deus.
Somos falhos, negligentes e tantas outras coisas mais. E o Senhor Deus, pelo poderoso e santo sangue de Jesus, nos chama de filhos e nos dá o adjetivo de santos.
Somos santos sim, somos verdadeiros adoradores. E em Cristo Jesus, não maquiamos a nossa verdade. E aí, o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado (I Jo. 1:7).

"E todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
II Co. 3:18.

Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário