"Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Abres a mão e satisfazes os desejos de todos os viventes."
Sl. 145:15-16.
Nós fomos criados por um motivo totalmente divino, porque o Senhor Deus é um Deus de propósitos.
Nada pode fugir ao que Deus tem designado e estabelecido para a vida do homem. Pois, Deus é um Deus de propósitos.
Torna-se necessário que o homem descubra qual é o sentido de sua vida. Por isso, é muito importante que ele saiba quais são os propósitos divinos estabelecidos para a sua vida, para que ele não perca o rumo nem o sentido de tudo que deseja obter.
Enquanto não é enfrentado e resolvido um problema para o tempo hoje, levanta-se um gigante para o amanhã.
O homem tem uma construção, dentro do real propósito divino para a sua vida.
O amor de Deus deixou um legado na vida do homem, que são ferramentas muito importantes para ele usar; e por intermédio destas ferramentas, outras vidas serem transformadas, passando a viverem também com propósito.
"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."
Jo. 10:28.
O homem deste século atual, tem se revelado enfermo, porque a sua "psique" exige aceitação, reconhecimento; e muitas vezes outros fatores têm deixado o homem no final da fila.
As propostas da vida jamais podem superar ou burlar os propósitos de Deus para a vida do homem. Ainda que o homem não veja qual é o sentido de sua vida no tempo dele.
O tempo de Deus é perfeito e é determinante para tudo acontecer (Ec. 3:1-8).
"Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, porque ninguém já pergunta."
Jr. 30:17.
Dentro do que é construído, no dia a dia, Deus constitui estratégias definitivas e faz acontecer o inesperado e o inexplicável, muitas vezes, para que seja firmado o seu propósito.
Tudo é muito simples, no que Deus tem a fazer; o homem é que sempre dificulta e bastante.
Os propósitos divinos são definidos. E sendo cumpridas as suas promessas na vida do homem, para que, a partir daí, seja feita a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12:2), tudo passa a ter sentido e também a ser entendido.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."
Rm. 8:28.
Aquele Abraço Águia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário