segunda-feira, 14 de maio de 2018

O espantoso mundo das greves.

"Que diremos pois a estas coisas?"
Rm. 8:31.

Estamos vivendo num espantoso mundo com greves. E isso é algo muito ruim.
E o Rio de Janeiro tem sido o palco para greves.
Estamos tendo dias vivendo em meio a greve dos motoristas de ônibus. E a população que necessita do transporte, tem sido diretamente afetada, sendo prejudicada em seu deslocamento.
Restando assim o metrô e os trens, que acabam ficando superlotados, pelo excesso de passageiros.
A reivindicação dos grevistas, é o aumento do piso salarial.
Reivindicar melhores condições de trabalho e salário é extremamente válido; e pra isso é permitida a greve. No entanto, normalmente a greve acaba trazendo prejuízo para o povo de alguma forma, sendo assim, diretamente afetado por causa destes manifestos.
E o povo acaba vivendo uma realidade de muitos medos, devido a tudo isso que tem acontecido.

Na verdade, este espantoso mundo com greves, tem trazido muitos efeitos negativos e totalmente prejudiciais à sociedade, principalmente à classe menos favorecida financeiramente. Além da violência, proveniente da revolta dos manifestantes grevistas, depredando estabelecimentos comerciais, veículos, bancos e muita gente inocente sendo vítima disso tudo; chegando, em alguns casos, ao óbito.
Resta uma pergunta, diante de tanta confusão: O que fazer, dentro do que está sendo vivido no Rio de Janeiro?
A Igreja de Cristo precisa orar incessantemente, para que haja paz e tudo seja resolvido.
Quando ocorrem tantas rebeliões, como tem ocorrido costumeiramente, é nítido que o governo não tem sido justo, porque a palavra de Deus, em Pv. 29:2, diz que quando o justo governa o povo se alegra, e consequentemente tem paz.
Diante desta realidade bíblica, está mais do que evidenciado que o povo tem sido injustiçado em seus direitos de cidadania.
Por isso, tem ocorrido tantos manifestos de greve, que acabam gerando tanta violência.

A violência direta ou indiretamente gerada, neste espantoso mundo com greves, tem encontrado respaldo na ausência cada vez maior de paz, amor, união, alegria, bondade, justiça e compreensão na vida do homem. E isso tudo pode ser resumido, pela ausência de Jesus Cristo em sua vida.
Quando Jesus vive de verdade na vida do homem, é mais do que evidente, que em todas as suas falas, atitudes e em seus gestos, ele irá refletir Jesus Cristo. E por intermédio de sua conduta diferenciada, ele conseguirá assim realizar mudanças em outras vidas; trazendo a paz de Cristo, em meio a toda essa transformação.
Assim sendo, o homem tendo paz, que excede a todo o entendimento (Fp. 4:7), terá uma vida com uma rotina de paz e saberá levar a paz a todos os que precisam.

Que tenhamos paz.

Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário