quarta-feira, 9 de maio de 2018

O caminho das pedras.

"Eu sou o caminho."
Jo. 14:6.

Conversando com uma amiga ao telefone, ela falou muito, de modo compulsivo, dos fatos desagradáveis que estavam lhe acontecendo, para conseguir se aposentar. E como ela estava necessitando desabafar, praticamente foi um monólogo, pois deixei ela falar bastante, até que  esgotasse todos os assuntos e ficasse bem, porque notei que ela estava precisando disso.
Como boletim dos fatos, foi muita informação que eu recebi. Porém, o que esta minha amiga, ao longo da conversa sempre falou e repetiu diversas vezes, foi uma frase que eu desconhecia. E como ela estava sendo muito enfática com esta frase, eu a interrompi em determinado momento da conversa e perguntei o que a frase "caminho das pedras" significava. E ela me disse que o significado desta frase era uma expressão sinônima da palavra pluralizada atalhos.
Confesso que pensei que esta frase tivesse outro significado. Mas...

Na vida nossa de todos os dias, corremos com muita pressa para um futuro, que nem ao menos existe ainda. E dentro desta pressa desenfreada, passamos a nos acostumar a fazer atalhos, no caminho, ao longo de nossas vidas.
De imediato, talvez pela própria pressa vivida, achamos que os atalhos nos facilitam a chegar de modo promissor aos objetivos desafiadores que colocamos.
Entretanto, o caminho das pedras, acaba trazendo muitas pedras no caminho, onde passam a ser verdadeiros tropeços, que dificultam por demais o que desejamos alcançar. E muitas vezes nem sequer conseguimos atingir o que queremos, devido aos atalhos.

O caminho das pedras não traz resultados benéficos, porque os atalhos são cheios de imperfeições. E normalmente o que é imperfeito em nossas vidas, fornece imperfeições, que não conseguem sobreviver, diante do verdadeiro caminho que é Jesus.
Por isso, precisamos viver cada dia de uma vez, procurando evitar ao máximo o caminho das pedras, para que possamos estar no ritmo do caminho que é Cristo Jesus.
Assim sendo, poderemos alcançar o que objetivamos na vida, tendo o respaldo pleno de Cristo em todas as nossas atitudes.

Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário