quarta-feira, 9 de maio de 2018

Só pra contrariar.

"Pela graça sois salvos."
Ef. 2:8.

Desde o início, o homem caminha na contramão da plena vontade de Deus. E segue seu rumo na teimosia, reclamando do que não tem, menosprezando o que possui e querendo sempre muito além do que pode.
Assim vive o homem em sua natureza, inclinada sempre a contrariar o que é padronizado. Na corda bamba do limite do cartão de crédito, pra se manter em alta e experimentar, com gastos absurdos, o que acha que é o melhor da vida.

Só pra contrariar é o lema humano, num grito de desabafo, numa compulsão desenfreada do que é efêmero, achando que vai conseguir preencher o vazio em seu coração, que só pertence a Cristo Jesus.
Só pra contrariar. Não há como remediar. É a vontade humana guerreando com a vontade divina. É o resumo do que se quer sem saber ao certo o que realmente satisfaz.
E dentro desta confusão que o próprio homem faz, sem lógica alguma e sem definição plena que lhe deixe feliz, o segmento é sempre de perda, sem que ao menos haja a conscientização de que é preciso mudar.

Deus criou o homem segundo a sua imagem e semelhança, para que houvesse, em todos os seus dias, a plenitude da santidade divina. E em adoração, o homem vivesse feliz.
O pecado veio na vida do homem só pra contrariar a vontade de Deus nele.
Por isso, veio Jesus a este mundo, para ser o elo de ligação, reconciliando o homem a Deus.
Para que esta reconciliação aconteça, o homem precisa apenas querer.
Assim, ele passa a ter direitos de filho de Deus, com a regalia do céu para todo o sempre.

Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário