terça-feira, 7 de outubro de 2014

A realidade única da vida de ação e reação.


Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Rm. 12:2.



Segundo a proposta da terceira lei de Newton, do grande físico Isaac Newton, para cada ação há uma correspondência de uma reação.
Assim sendo, quando um corpo "A" promove uma ação num corpo "B", em seguida ele sofrerá a reação do corpo "B", com a mesma força, intensidade, direção; porém com sentido oposto à força de "A".
Assim, para toda ação há uma reação.
A terceira lei de Newton, é uma lei que existe para explicar as interações entre os corpos.
Não é uma lei de resultante.
As forças de ação e reação atuam em corpos diferentes.


Diante da realidade única da vida de ação e reação que vivemos, existe constantemente a terceira lei de Newton, dentro do fator legal de semeadura e colheita.
Tudo que é semeado por cada um de nós, em algum momento de um tempo determinado, haverá a devida colheita.
Esta lei da semeadura e colheita é a realidade única de ação e reação. Pois tudo que é semeado na vida, em algum tempo será colhido, para mostrar que na natureza há uma busca de equilíbrio. E esta colocação de tudo se inclinar a um equilíbrio, revela o quanto Deus é plenamente perfeito em sua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita (Rm. 12:2). Pois a vontade de Deus, tem a ver com a sua justiça, que é o equilíbrio da sua vontade; e automaticamente a vontade de Deus, é o equilíbrio da sua justiça.
Assim sendo, a ação da justiça de Deus, traz a reação do equilíbrio de sua vontade. E a ação da vontade de Deus, traz a reação do equilíbrio de sua justiça.


Se nós formos obedientes a tudo que o Senhor nos ordena fazer, de modo profético, será cumprido o que havemos de modo maravilhoso ter,conquistando, em nome de um nome, que está acima de todo o nome, Jesus Cristo, o melhor desta terra (Is. 1:19). Pois o Senhor não é de mentiras, muito menos de arrependimento (Nm. 23:19). Quando Ele fala que irá fazer, certamente Ele faz; pois o Senhor Deus sempre anuncia o fim desde o começo (Is. 46:10).


Dentro de cada um de nós, existe uma ansiedade natural, classificada como ansiedade vital, que é uma vontade sem extremo algum, de descobrir, inventar.
Então, nada mais justo do que tentar conquistar o que a ansiedade vital nos envolve.
Entretanto, dentro deste ângulo, se nós ultrapassarmos os limites normais do que nos é permitido, iremos consequentemente viver com atitudes compulsivas, que nos trarão danos imensos, pelo que é aplicado no que é a semeadura e colheita.


Diante da terceira lei de Newton, o que realmente importa, na realidade única da vida de ação e reação, que é totalmente usada por nós e o Senhor Deus.
Assim sendo, quando entramos num processo de constante e fervente oração ao Senhor, que é uma conversa com muita comunhão, tendo e mantendo uma ação de fé.
Assim sendo, Deus não consegue ficar insensível ao nosso clamor, aplicando, dentro de nossa ação, uma reação de milagre para as nossas vidas.
Deus reage e responde a todos nós, de acordo com a sua boa, agradável e perfeita vontade (Rm. 12:2). E sempre Ele reage assim, porque quer nos tornar mais do que vencedores e simplesmente felizes.




Tenha uma vida de realidades.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário