terça-feira, 21 de outubro de 2014
Estímulo.
Posso todas as coisas, naquele que me fortalece.
Fp. 4:13.
Estímulo é aquilo que dá motivação; processo que desencadeia uma atividade consciente; ato que desperta o interesse para algo; conjunto de fatores, que determinam a conduta de alguém; o que desencadeia reação ou provoca um aumento de intensidade.
O homem é regido por estímulos, a cada momento de sua vida.
Assim sendo, é concluído que sem estímulo não se pode viver.
Muitas vezes, é necessário que haja mais do que um estímulo, mas muitos estímulos, para que o homem tome uma iniciativa, que desencadeará mudanças importantes em sua vida. E assim, ele possa alcançar a meta, que o objetivou chegar até onde ele chegou.
É muito difícil, chegando ao ponto de se tornar até impossível, alguém conquistar uma vitória, sendo um autêntico vencedor, sem que haja o estímulo necessário, para tal coisa ser definitiva.
É muito importante ter um estímulo ou mais estímulos, para que todo o processo de definição, da história de nossas vidas, aconteça.
Muitos, muitas vezes, precisam sempre de estímulos favoráveis, para que venham a fazer acontecer na vida.
E assim caminham as pessoas, achando apenas que um estímulo favorável, possa lhes proporcionar um fim bom.
Entretanto, as situações desfavoráveis, as forças contrárias, são muito mais estimuladoras ainda, pra fazerem a diferença e trazerem a vitória.
Assim sendo, diante de circunstâncias absurdas e completamente desfavoráveis, é que iremos encontrar estimulantes necessários, que irão promover em nós, uma superação inexplicável; e conseguiremos vencer surpreendentemente.
Existe uma história muito conhecida, de um cavalo que caiu num poço.
As pessoas se uniram, fazendo de tudo para resgatá-lo.
Como todas as tentativas foram vãs, sem sucesso, decidiram jogar porções de areia e entulhos, para enterrarem o cavalo vivo.
No entanto, à medida que jogavam porção de areia e entulhos, o cavalo superava, usava como degrau e subia. Até que conseguiu sair são e salvo, com o seu próprio esforço, usando, acima de tudo, muita vontade de viver.
Parece muito claro, com esta história, que os fatores que estimularam o cavalo à vida, foram os entulhos e porções de areia, que estavam sendo jogados para enterrá-lo.
Matt Biondi, estrela da equipe de natação dos Estados Unidos, nas Olimpíadas de 1988, tinha muitas esperanças de igualar a proeza de Mark Spitz em 1972, de ganhar sete medalhas de ouro.
No entanto, Biondi não foi bem nas duas primeiras provas, amargando um terceiro lugar na primeira prova, nos 200 metros nado livre; e na prova seguinte, os 100 metros nado mariposa, foi de novo desterrado para um segundo lugar inesperado, no sprint final.
Os comentaristas desta Olimpíada, predisseram com muita certeza, que tais fracassos desanimariam Biondi, que tinha partido como favorito em ambas as provas.
Entretanto, Biondi reagiu completamente contrário ao que predisseram, e surpreendeu a todas as expectativas, superando as derrotas, que o nutriram de motivação. E assim, ele ganhou as cinco medalhas de ouro, das provas restantes.
A marca de um vencedor, é estimulada mais ainda pelas condições contrárias, que se apresentam.
Diante da realidade de nossa caminhada de vida e comunhão com o Senhor Deus, um estímulo, que fornece a vitória que vence o mundo é a nossa fé (I Jo.5:4).
Não andamos por vista, mas por fé (II Co. 5:7). E pela fé estamos em pé (II Co. 1:24).
As circunstâncias adversas que surgem, para quem caminha com Jesus, devem servir de estímulo, para um aprendizado melhor. E assim, os obstáculos tornam-se propulsores, para uma conquista vitoriosa maravilhosa em Cristo Jesus, nosso Senhor.
A ordem é não desanimar.
A ordem é não desistir.
A ordem é vencer, vencer e vencer.
Tenha uma vida de estímulo.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário