domingo, 26 de outubro de 2014

Tudo tem o seu tempo determinado.


Tudo tem o seu tempo determinado.
Ec. 3:1.


A grande guerra que o homem enfrenta todos os dias, em todo o tempo, está diretamente ligada ao tempo.
O tempo acaba se tornando um gigante, um grande inimigo do homem, porque em tudo que acontece ou deixa de acontecer, o grande culpado, o vilão da história é sempre o tempo.
Em virtude do tempo, que sempre acaba ficando resumido, quando queremos realizar algo muito importante, começamos uma inimizade extrema com ele, o tempo.
Em virtude do tempo, muitas vezes não dar pra concluir uma tarefa, que poderia mudar o rumo de nossas vidas, mais uma inimizade é iniciada com ele, o tempo.
Em virtude do tempo acabar, antes do nosso time fazer o gol, que lhe daria o troféu de campeão, nos tornamos inimigos dele, do tempo.
Em virtude do tempo ser diferenciado, dentro de uma realidade mais do que necessária, porque o tempo não é enganador, o tempo é verdadeiro, ficamos sempre a mercê do "E agora, como é que vai ser?", procurando respostas para todas as questões que não têm explicação alguma.
Enfim, parece que o tempo é sempre o nosso maior inimigo. Quando queremos que ele se alongue, parece que ele simplesmente se apressa; e quando queremos que ele se apresse, ironicamente ele parece se alongar.
E a partir de tantos desencontros, nos tornamos inimigos do tempo, e criamos guerra com o tempo, em todo o tempo.

Apesar de nosso modo de pensar, ser o de colocar sempre o tempo contra nós e os nossos sonhos, na verdade, sempre, as coisas que planejamos não acontecem, devido a um simples fator, que nós esquecemos, muitas vezes, que é o tempo determinado.
Sim. Existe um tempo determinado para todas as coisas acontecerem nas nossas vidas.
Muitas vezes, pela ansiedade que nos persegue em todo o tempo, que é o excesso de futuro que vivemos, não vemos que para tudo, seja um mês ou um ano, um dia ou uma hora, um segundo ou um minuto, há sempre uma coordenação do tempo.
Por mais que tentem acelerar ou atrasar o fator do tempo determinado para tudo, jamais iremos conseguir mudar isso.
Ninguém consegue infringir o tempo determinado para todas as coisas.
Dentro de tantas questões, que nós sempre insistimos colocar, classificando, desnecessariamente, o tempo como inimigo, na verdade, fugimos assim, com estes argumentos, da maior realidade que está ligada diretamente com o tempo, que é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12:2).
Deus é eterno. E na sua eternidade sujeitou para toda a terra e para as nossas vidas, o tempo.
Sendo assim, o tempo habita na eternidade de Deus e obedece única e exclusivamente a Deus. Por isso, dentro de qualquer fator da vida nossa de todos os dias, da natureza em todos os seus estágios, processos e aspectos, o tempo é o fator completamente dominante em tudo.
O tempo determinado para todas as coisas, revela toda a perfeição divina em realizar para cada um de nós, o melhor, dentro dos critérios específicos do seu amor, a beleza da sua sabedoria, numa profundidade plena, que somente conseguimos entender, porque sempre vai além do que pedimos ou pensamos (Ef. 3:20).
Assim sendo, diante de um tempo determinado, vamos crendo em esperança, não deixando de sonhar jamais. Pois, sabemos que no momento certo, no tempo determinado por Deus, segundo a sua vontade, tudo irá acontecer, pelo ritmo e velocidade do seu terno e eterno amor.

Portanto, é muito importante buscarmos estar em total sintonia, obediência e comunhão plena com o Senhor Deus, para que consigamos entender a sua boa, agradável e perfeita vontade; e o tempo determinado que Ele estipulou, para nós vivermos a realização de todos os nossos sonhos.


Tenha uma vida de entendimento do tempo determinado para tudo em sua vida.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário