domingo, 26 de outubro de 2014

E por falar em saudade.


Bem-aventurada é a nação, cujo Deus é o Senhor.
Sl. 33:12.



Hoje é dia de votar.
Então não é e não pode ser um domingo qualquer. Pois, o Brasil, cerca de 143 milhões de eleitores, estarão cumprindo o dever de cidadania, escolhendo o novo Presidente da República.
Diante disso tudo, fico muito apreensiva.
Gosto muito de política.
Ainda sou da época, em que o político tinha consciência política, lutava em prol do seu povo, e era um sonhador, um idealista.
Hoje, o que é visto, é apenas um grupo de pessoas, se envolvendo na política, para tirar proveito financeiro, chegando a uma estabilidade vantajosa, custe o que custar.
Eu não sei até que ponto, vai essa turma de políticos, que se tornou o sinônimo da desonestidade e da falcatrua.
O idealismo político é muito bonito, quando realmente o político tem a intenção de ser o representante do povo.
Vendo todo este cenário político vergonhoso, me reporto a vários momentos marcantes, na política deste meu Brasil brasileiro. E me dá uma imensa saudade.
Lembro de meu pai Antonio Amorim, cantando o hino nacional brasileiro em lágrimas, por estar vendo a vitória de Tancredo Neves, eleito como o presidente do país.
Lembro dos meus sobrinhos de cata-vento, já tendo a alegria de serem brasileiros, com a bandeira do Brasil na mão, com o maior orgulho.

E por falar em saudade, a vida vai nos trazendo lembranças lindas, de um tempo passado, onde a pureza das pessoas era lindo de ver.
Havia uma alegria de cumprimentar com um "Bom Dia" o próximo.
Havia o bate-papo descompromissado e tranquilo das pessoas, mesmo sem se conhecerem.
Tudo era muito bonito. E as pessoas viviam muito no orgulho de serem brasileiras.
A pátria amada, era muito amada.
E o que eu vejo hoje, é um povo brasileiro sofrido. Em meio a tantas decepções de ordem geral, envolvendo a nossa terra, inclusive a derrota da seleção brasileira de futebol, na Copa do Mundo, aqui no Brasil; e outras perdas, que simplesmente têm trazido muita insegurança a todos.
E por falar em saudade, a história vai nos acompanhando. E diante de tudo que poderia ter sido, mas simplesmente não foi, trazendo um hoje tão amorfo para o povo brasileiro, a ordem é ter esperança, ainda que tudo seja contrário a ter.

E por falar em saudade, a beleza da união, traz uma marca bem inigualável e indescritível para tudo na vida.
Muitas vezes, coisas que não são tão belas, com a união, a tendência é o surgimento da beleza.
Assim sendo, tudo passa a ser mais simples e de fácil resposta.
O grande problema, diante de tantas coisas que acontecem, é que as pessoas não estão vendo o que esperam dos políticos que estão aí se apresentando como a solução dos problemas do país.
Infelizmente, o que está acontecendo em nosso país, é o reflexo da ausência do comando divino nesta nação. Pois, o povo se inclinou a um deus pagão, um deus morto, que nada pode fazer.
A palavra de Deus é muito clara, em afirmar que é muito feliz a nação, cujo Deus é o Senhor ( Sl. 33:12).
Jesus Cristo precisa ser o Senhor desta nação brasileira.
Jesus Cristo precisa estar no comando, de tudo que rege esta nação.
Jesus Cristo, somente Ele, precisa estar em nós e nós nele, fazendo valer a pena todas as coisas nesta terra.
Que o Senhor Jesus Cristo, sare esta nossa terra, tirando toda a esterilidade da idolatria, tornando-a fértil para o plantio. E assim, que haja uma boa colheita, naquele grande dia.
Entretanto, para que saia a esterilidade, e haja a fertilidade para um bom plantio, e a colheita seja plena, nós, cidadãos da Pátria Celestial, precisamos viver na íntegra, o "ide" de Jesus Cristo.



Tenha uma vida de adoração a Deus.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário