segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Um dia depois da eleição.


Bem-aventurada é a nação, cujo Deus é o Senhor.
Sl. 33:12.




A sensação funesta que está o país, é angustiante, um dia depois da eleição que vigorou com a vitória absurda de Dilma Rousseff, reeleita, pra governar o Brasil por mais quatro anos.
Parece um conto incrível, mas é verdade.
A manifestação do povo brasileiro, indo às ruas, contrário ao atual governo, os vinte centavos do aumento das passagens, que trouxeram um desabafo lindo de todos, querendo mudanças; e parecia realmente que tudo fosse mudar.
E na hora de ter a chance de mudar, o povo reelege Dilma, usando uma desculpa esfarrapada, que teme o que é novo.
A ilusão da "bolsa família" e "minha casa, minha vida", trouxeram a vitória de Dilma Rousseff.
O mais triste é comprovar, do jeito que o Brasil está: Precário na saúde; capengando na educação; na alimentação, é o caos do caos, como reflexo da inflação; o salário mínimo, sendo um salário de fome; a violência, com roubos e assassinatos surpresa, criando cada vez mais uma sociedade amedrontada, insegura; o desemprego cada vez mais vergonhoso para o trabalhador; a miséria, sendo cada vez maior; o mensalão; o dinheiro na cueca; o roubo e o rombo na Petrobrás.
As promessas de campanha eleitoral, sempre são muitas; porém, nunca são cumpridas.
Pra que cumprir promessa de campanha eleitoral, se o povo se contenta com qualquer coisa?
Isso é uma vergonha!
Enfim, a Dilma Rousseff continua no poder.
Não quero dizer também, que o candidato derrotado seria a solução de todos os problemas do país. Um ou outro, era trocar seis por meia dúzia. Mas, a atual presidente, que faz questão de ser chamada de presidenta, mostrou toda a sua incompetência, ao ter governado o país, nos últimos quatro anos.
Entretanto, o povo tem medo do novo; e parece que gosta de sofrer, ou gosta de se iludir.

A sensação de que o país está completamente funesto, é muito evidente.
E o clima chuvoso, está contribuindo e muito, para que esta sensação funesta continue.
E o que fazer, diante de um fato tão real, como este: A Dilma Rousseff venceu e foi reeleita como presidente do Brasil?
Eu não sei até que ponto, ou até quando vai ficar esta sensação funesta, para quem é patriota, e vê o seu país no foco do roubo e da falcatrua, de modo tão triste, enquanto muitos vêem como se fosse algo tão comum e normal.
Eu não consigo entender, como as pessoas conseguem ter a coragem de dizer que tudo está muito bom.
Eu ouvi um camelô dizendo que, a vida melhorou e muito a partir do governo de Lula; e continuou melhor ainda, com o governo de Dilma.
Diante de tanta certeza de um homem que vende bala no trem, e acha que a sua vida está ótima, o que argumentar, ou o que dizer?
Dizem que o pior cego, é aquele que não quer ver. No entanto, o pior cego, é aquele que vê e continua se mantendo na mesma história.
Uma amiga, me disse que ela,diante de todo este cenário político, está sem esperança.
Eu estou muito triste com tudo isso que tem acontecido em nosso país. Porém, apesar de tanta tristeza com o caos que está a minha terra, jamais posso deixar de ter esperança; jamais posso deixar de sonhar com dias melhores para a minha vida e para a minha nação.
E para que eu espere e sonhe com o melhor sempre, para a minha vida, para todos ao redor e para a minha nação, eu não posso ficar de braços cruzados, com a boca cheia de dentes, num canto qualquer, esperando a morte chegar.
Alguma coisa, ou muitas coisas precisam ser feitas, em prol de minha esperança ser cumprida, e meu sonho ser realizado.
O que está em minha mão poder fazer o bem para o próximo, seja o próximo quem for, eu não preciso ser tocada pelo Espírito Santo. Porém, eu só preciso fazer.
Assim sendo, se cada vez que eu encontrar alguém, que precise de minha ajuda, e eu tiver como ajudar, jamais poderei deixar de fazer, ou deter esta ajuda.
Todos nós precisamos parar de ficar reclamando do governo, porque este não o remédio de cura para a nossa nação. Precisamos sim, dobrar os joelhos, para clamar, clamar e clamar.
Para que o Senhor sare a nossa nação, não adianta em nada acreditarmos em um ou outro candidato, achando que eleitos eles irão resolver todos os problemas do Brasil; pois, ninguém pode se iludir, a esta altura do campeonato, diante de tanta desonestidade, que rege o país.
Para que o Senhor sare a nossa nação, há necessidade de oração para que haja mudanças, mesmo sendo a presidente do país, nos próximos quatro anos, Dilma Rousseff.
Nós somos um povo, que se chama pelo nome, que é sobre todo o nome, Jesus Cristo, somos a noiva de Cristo, somos a imaculada. Por isso, precisamos ter e manter a nossa esperança no Senhor, nunca em governante, que não reconhece a Jesus Cristo como o Senhor e Salvador de sua vida.
Que a partir de mim e de ti, que me dá o privilégio de ler este texto, tenhamos mudanças. Que vivamos sempre na intenção de realizar algo em prol de nosso próximo, aquilo que podemos fazer.
Assim sendo, estaremos contribuindo e muito para as mudanças que tanto queremos em nossa terra. Pois, as mudanças começam a partir de nós.
E vamos continuar tendo e mantendo a esperança no Senhor, nunca em governantes que não têm Jesus.



Tenha uma vida de atitudes com Jesus.
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário