terça-feira, 14 de agosto de 2018

Batatinha quando nasce esparrama pelo chão.

“Esforçai-vos, e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo. Não te deixará nem te desamparará.”
Dt. 31:6.

A grandeza da simplicidade da vida me encanta demais!
Sei o quanto o criador divino foi minucioso, meticuloso mesmo, ao realizar os feitos sublimes da criação, embora ele tenha liberado em sua fala tudo que criou, utilizando-se do verbo haver, dizendo: Haja...
Sabe, noto com este posicionamento de Deus na fala verbal, a manifestação revelada, apresentando a todo o mundo, o que o Apóstolo João coloca no Evangelho de João:

Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo. 3:16.

Num manifesto do terno e eterno amor de Deus, é apresentado ao mundo, já no início da criação, Jesus Cristo, o Verbo que estava com Deus, o Verbo Jesus, que é Deus.
Evidentemente que não é de se admirar, que hoje em dia, como nos tempos em que Jesus viveu nesta terra, as pessoas estão buscando tesouros materiais, ou seja, coisas que agradem ao seu desejo humano, coisas efêmeras, perecíveis, que se acabam com o passar do tempo e em nada acrescentam. Estas coisas só servem para aumentar mais ainda a vontade de ter e ter, numa compulsividade exagerada e exacerbada, que não leva a lugar algum.
O homem precisa, mais do que nunca, acordar para o bem maior que Deus lhe concedeu, por intermédio de Jesus Cristo, que é a vida eterna.
O aprimoramento para esta vida eterna, é feito neste mundo.
Torna-se necessário, pra ontem, que o homem seja maleável e esteja sensível à boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Quando a vontade de Deus é entendida e aceita pelo homem; e ele passa a vivê-la, tudo que aparentemente é visto como difícil ou impossível, torna-se simples e fácil, porque a sobre divina passa a ser executada de modo exímio em sua vida.
Que tenhamos a conscientização de que não podemos viver sem a presença de Deus.
Que saibamos viver sob a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Que fujamos da fantasia do mundo; e de toda a aparência do mal.
Que deixemos as mesmices, os marasmos, a lentidão de compreensão de que não dá pra ficar no contexto de rimas desnecessárias e frases decoradas, pra chamarmos a atenção de Deus.
Que acordemos logo, para não termos o que não é: Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.



Tenha uma vida plena de alegria.
Que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário