terça-feira, 14 de agosto de 2018

Existem palavras...

“A tua palavra é a verdade.”
Jo17:17.

Existem falas muito marcantes na palavra de Deus, onde a voz do Senhor traz uma motivação a mais, dentro do que é necessário para as nossas vidas.

•Andar em lugares altos (Hc. 3:19).
Andar em lugares altos é andar de cabeça erguida, firme e certo de que Deus é fiel para cumprir o que promete.

•Eis-me-aqui (Gn. 22:1).
O termo "eis-me-aqui" significa aqui estou, apresentar-se, estar ao dispor para realizar algo de suma importância.
"Eis-me-aqui Senhor!" é estar ao dispor do Senhor, para que ele cumpra tudo que lhe apraz.

•Esforça-te (Js. 1:6).
"Esforça-te" significa "Vá além de você".
Ir além dos limites é contar com o comando divino em tudo. E é a garantia de vitória!

•Tem bom ânimo (Js. 1:6).
"Ter bom ânimo" é um termo que significa "ter coragem" ou "não ter medo".
Ainda dentro do significado de "ter bom ânimo", surge a ordem de "ter entusiasmo". E a palavra entusiamo, no original grego, significa estar inspirado por Deus, estar cheio de Deus.
Assim sendo, "ter bom ânimo", é "estar cheio de Deus". E "estar cheio de Deus" é viver transbordando da presença de Deus.

•Levanta-te (Jo. 5:8).
"Levanta-te" literalmente é uma ordem específica para que haja mudança, ou seja: Tome uma atitude!

•Vem para o meio (Mc.3:3).
Estar no meio é ter envolvimento.
Quanto mais envolvimento, mais desenvolvimento haverá.
A ordem de caminhar para o meio, feita por Jesus, é dizer: Vem para o centro da minha vontade e envolva-se comigo, para que você cresça em mim.

•Não temas (Is. 41:10).
"Não temas" significa "não tenha medo".
Diante da realidade vivida, os medos são muito evidentes. Porém, em Jesus Cristo não há o que temer; pois o amor lança fora todo o tipo de medo (I Jo. 4:18).

Que vivamos sempre a realidade bela e maravilhosa das falas divinas em nossas vidas.

Que sejamos obedientes às falas do Senhor.



Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário