sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Parece, mas não é igual.

“À nossa imagem e semelhança.”
Gn. 1:26.

A vida tem dessas coisas. 
A partir deste princípio, nem tudo que parece ser, na verdade é. 
Portanto, existem coisas, palavras, circunstâncias, que  parecem ser iguais, mas na realidade não são.
A partir desta definição, o conceito das palavras aliançar-se é bastante diferente de aliar-se.
Parece, mas não é igual. 
Quando eu passo a me aliar com alguém, estou buscando os meus interesses.
Entretanto, quando eu passo a ter uma aliança com alguém, estou buscando servir e amar a  esta pessoa, de modo despretensioso e incondicional.
Aliar-se tem a ver com a conveniência. 
Aliançar-se tem a ver com o amor. 
A aliança é feita, não por aquilo que irei ganhar, mas é por aquilo que eu irei dar, ofertar, por aquilo que eu irei conceder, por aquilo que eu quero, de modo intenso, promover na vida da outra pessoa.
Assim sendo, aliançado é completamente diferente de aliado.
Estamos aliançados com o Senhor Jesus, num elo eterno. Por isso, promovemos para ele vidas para o seu reino celestial.
E este é o maior motivo desta aliança. 
A realidade do evangelho, tem a ver com a aliança que temos com Cristo.
Aliançados, estaremos vivendo sempre em plenitude, obedientes à boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
Isso é fato.
E isso é o que importa. 
Então, que possamos avançar, numa direção e sentido direto, num rumo pleno e definido, na intenção única de vivermos aliançados com Jesus Cristo, o Autor e Consumador da nossa fé. 

Que vivamos num elo perfeito, numa infinita e perfeita aliança com o Senhor. 


Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário