sábado, 18 de agosto de 2018

Não se deixe levar.

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”
Ef. 4:14.

Dizem que a propaganda é a alma do negócio. E é incrível como isso é válido em tudo na vida.
Muitas vezes, o produto não apresenta qualidade, mas devido ao marketing que é feito, as pessoas são levadas a consumir compulsivamente o produto, que foi tão massivamente propagado.
Assim sendo, também cabe a propaganda para profissionais, pessoas da mídia social, amigos, etc.
Nem sempre aquela pessoa é, a nível profissional, ou outros adjetivos, revelada realmente do que é falado sobre ela. Porém, devido à propaganda feita, a pessoa fica num patamar admirável, chegando a tirar proveito e lucrar muito por causa disso.
O que podemos aprender com isso, é que não devemos ser levados por qualquer onda de publicidade, diante de tudo que vivemos, em nossa caminhada, na vida nossa de todos os dias.
Dentro da realidade da nossa caminhada de fé, há uma necessidade impreterível de nós estarmos bem atentos, quanto a isso, fugindo de pessoas que aparentam ser e não são. E só querem tirar proveito, pela propaganda que é feita sobre elas, lucrando, enganando a todos de maneira fraudulenta.
É interessante que a palavra de Deus nos traz diversos exemplos sobre isso.
Sansão, o juiz de Israel, tido como um super-herói, por ter uma força inexplicável, chegando a ser imbatível diante de exércitos inimigos de Israel, foi iludido, se deixando levar, por uma mulher prostituta, chamada Dalila, que recebeu uma grande soma de dinheiro, cerca de mil e cem moedas de prata, para descobrir qual era a origem de sua força (Jz. 16:5).
Com muita astúcia, Dalila foi conduzindo Sansão; a ponto de na quarta tentativa, ela o levar a uma angústia tão grande, como angústia de morte, a ponto dele lhe contar todo o seu segredo, a origem de sua força (Jz. 16:16-17).
Por causa disso, por Sansão ter se deixado levar, ele foi preso pelos filisteus, cegaram-no e ficou como escravo, servindo de chacota para estes seus inimigos (Jz. 16:23).
Quando nos permitimos ser levados por qualquer pessoa ou circunstância, acabamos perdendo o que o Senhor Deus tem de melhor para nós.
Por isso, não podemos perder tempo, nos deixando ser levados por qualquer coisa.
Nós temos uma herança maravilhosa. Temos o céu.
O céu não é qualquer lugar. Por isso, não vai qualquer pessoa com qualquer coisa.
Portanto, não se deixe levar por qualquer coisa, ou qualquer um, que pode até ter muita propaganda, mas, por trás das cortinas, pode ser um ludíbrio absurdo e extremo, tendo a intenção única de fazê-lo perder o ânimo, em sua caminhada de fé, rumo ao lar celestial.

Tenha uma vida de muita vigilância.
Deus Proverá.
A mão de Deus é sobre nós.
Deus cuida de nós.
Deus é fiel sempre, para sempre.
Deus sempre sabe o que faz.
Deus é bom em todo o tempo.
Em todo o tempo Deus é bom.
Que Deus lhe abençoe muitíssimo!

Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário